Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de janeiro de 2011

Jogadores Solidários

Nesta semana a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro foi violentamente castigada por uma tempestade que provocou enchentes e desmoronamentos. Todos nós vimos as imagens do horror na televisão. Para ser solidário e ajudar as vítimas da tragédia, o site Gagá Games está com uma excelente iniciativa que busca juntar todos os jogadores do Brasil em uma corrente de apoio. As regras são simples: você contribui de alguma forma, seja enviando mantimentos, roupas ou colchões para os postos de arrecadação, seja doando sangue, seja sendo voluntário para algum trabalho. Em seguida, você envia algum tipo de prova de sua ajuda para o Gagá e concorre a prêmios cedidos por diversos blogueiros.

As instruções completas e a lista de prêmios você confere na página do movimento.

Atendendo ao apelo feito pelo Gagá Games, o Retina Desgastada estará contribuindo com um exemplar em português do livro "Metro 2033", com despesas de envio por nossa conta. O sorteio deste (e dos demais) prêmios será organizado pelo Gagá Games. Segundo o próprio Gagá, a campanha já está com excesso de prêmios. Ao invés de doar o livro, o Retina Desgastada se compromete a fazer uma doação no valor do livro e do envio para uma das entidades em atividade na região.

Ouvindo: Gitane Demone - Gloomy Sunday

4 comentários:

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Vou te pedir um favor: em vez de contribuir com o livro e arcar com os custos de envio, você pode fazer uma doação para uma das instituições mencionadas no link do GLOBO? Já estamos entupidos de prêmios ^_^ Agora temos que engordar os números de doações.

E muito obrigado!

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Valeu, muitíssimo obrigado!

Lembre-se: qualquer valor doado já ajuda. Dez reais pode parecer pouco, por exemplo, mas para quem está lá sem nada nas mãos é a coisa mais importante do mundo.

E depois me manda o comprovante! Assim você concorre aos prêmios, e ajuda a engordar as estatísticas de arrecadação.

Valeu mesmo pela contribuição!

Marcos A. S. Almeida disse...

Muito bom saber que o Retina também está enganjado nessa corrente de solidariedade.Qualquer tipo de ajuda nesse momento é algo preciosíssimo.Moro em Petrópolis e estou acompanhando de perto esse drama.A sensação ao ver tudo isso de perto e ouvir depoimentos de pessoas diretamente envolvidas é muito triste.A área atingida é um pouco distante do centro, é quase que uma área rural, com cavalos , galinhas etc.Mas nem por isso o impacto foi menor.Mesmo porque,muitas pessoas que moram no centro ou proximidades sempre têm um parente, um conhecido ou um amigo que reside nessas áreas atingidas.Independente da (ir)responsabilidade do (des)governo municipal, estadual ou federal, temos de assimir a nossa parte.Parabéns Aquino.

Bruno disse...

Concordo contigo, Marcos. Agora não é a hora de apontar dedos ou fazer campanha contra esse ou aquele partido.
O que importa é ajudar quem precisa. Até um mero real pode fazer a diferença entre a vida e a morte por inanição das várias crianças e adultos pegos pela tragédia.

Parabéns por divulgar, Aquino!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity