Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de janeiro de 2011

Adrian Shephard: Missão Cumprida

Finalmente minhas preces foram atendidas e os criadores do premiado curta "Beyond Black Mesa" liberaram a produção:

Em menos de 12 minutos, seus criadores conseguem colocar muitos filmes oficiais baseados em jogos no chinelo. Será que a implosão de Hollywood está mesmo chegando? Ainda assim, a maldição da liberdade criativa também aparece por aqui e temos algumas estranhezas, como um Combine mestre em artes marciais, zumbis sem parasitas e uma sacada genial que salva a mocinha, mas seria impossível de acordo com o cânone de Half-Life 2 ATUALIZAÇÃO: Falha do Retina Desgastada, veja o segundo comentário abaixo... Nada que prejudique o curta, mas pode incomodar os fãs mais radicais.

Confira abaixo o magnífico pôster oficial de lançamento do curta:

RSBBM2

Os criadores de "Beyond Black Mesa" estão estudando a possibilidade de lançar o curta em um DVD especial para os fãs. O DVD deve vir acompanhado de cenas de bastidores, erros de gravação e um making of dos efeitos especiais, além do próprio curta em qualidade superior à do YouTube. Por enquanto, não há data de lançamento. Mas eles já criaram a arte do pacote:

Beyond Black Mesa - DVD

(avalanche de postagens: 12/14)

Ouvindo: Jet Set Radio Future - Fly Like a Butterfly

2 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Acho que o mais grave são os zumbis sem parasitas.Até porque os " Headcrab" já ganharam vida própria( sem trocadilho) e zumbi de Half-life sem eles é um zumbi " genérico".Mas como essa produção é modesta, fixar algum tipo de boneco na cabeça dos zumbis talvez ficasse um tanto quanto caricato.Mas , Aquino, explique melhor essa parte do desacordo com o " cânone de Half-life".

C. Aquino disse...

Alerta de spoiler: se não viu o vídeo ainda, não leia este comentário... Você está certo Marcos, eu acreditava que, já que os Combine eram uma mistura de seres orgânicos com peças cibernéticas, os policiais não usariam máscaras como a que Adrian Shephard usa para salvar a guerrilheira. Falha minha, uma vez que logo no início de Half-Life 2, o próprio Barney está trabalhando disfarçado de policial Combine. Postagem corrigida...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity