Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de janeiro de 2011

A Cobra Fumou

Eu preferia não comentar. Eu jurei de pés juntos que não divulgaria novamente. Mas cá estou eu, mais uma vez, falando de Duke Nukem Forever. E dizendo, com a voz cansada, mas dizendo: "agora vai".

Duke Nukem Forever O site oficial traz a data do lançamento: 3 de Maio de 2011 nos Estados Unidos. No resto do mundo, o jogo chega em 6 de Maio.

Para marcar o retorno do sexista, violento e desbocado matador de alienígenas, a Gearbox Software produziu o trailer com o maior índice de alertas que eu já vi. É tudo marketing, naturalmente, seguindo a escola de propaganda de Dead Space 2 e barbarizando as mães de plantão. Em um frenesi de auto-deboche ou auto-censura, muitas cenas são cobertas com pixelização para que você não veja o nosso herói urinando ou as glândulas mamárias de algum monstro alienígena. Pura bobagem. Mas Duke Nukem é zoação clássica e amadurecer agora, depois de mais de uma década de espera, seria uma afronta ao seu passado. É possível, porém, que, com o eventual sucesso do jogo, uma legião de imitadores não entenda o ridículo do personagem e decida copiar somente seu pior lado. "Duke Nukem Forever" já está nos trending topics...

E temos aqui mais um exemplo de música famosa sendo usada em um trailer de jogo. No caso de Duke Nukem Forever, quem dá o som e a banda inglesa Prodigy, com a faixa-título de seu último álbum: "Invaders Must Die". Excelente escolha, que seja mais uma entre muitas no desenvolvimento do aguardadíssimo FPS.

Hail to the King, Baby!

(avalanche de postagens: 6/14)

Ouvindo: Record of Lodoss War - Spiritual Ghost

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity