Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de dezembro de 2010

"Promoção" Meu Humilde Feliz Natal

Este final de semana será agitado e festivo. Além da ceia de Natal do dia 24, eu tenho visita aos sogros para o dia 25 e festa de aniversário da minha esposa no dia 26. Se eu for flagrado blogando ou jogando nos próximos três dias meu pescoço não valerá uma casca de noz vazia. Então, atualizações apenas a partir de segunda-feira, se não chover. Siga meu conselho: deixe um pouco a jogatina de lado, aproveite a companhia das pessoas queridas, beba com moderação e visite o Steam diariamente a partir das 16h.

Mas esta postagem não se restringe a um comunicado. Eu gostaria também de desejar um Feliz Natal de muita paz e alegria a todos os leitores do Retina Desgastada, seguidores do twitter e amigos.

"OK. Agora vamos ao assunto?"

Talvez você já tenha ouvido falar do Humble Bundle. Eu, inclusive, já comentei sobre a iniciativa por aqui e sobre como os "piratas" tentaram sabotar o esquema. Resumindo, um grupo de desenvolvedores de jogos independentes disponibiliza seus jogos pelo preço que você quiser pagar, sem DRM, para download. Parte da renda pode ser destinada à caridade. A despeito de alguns malandros, o projeto deve ter dado certo por que o Humble Bundle voltou, com uma nova seleção de jogos. Na verdade, se você doar acima da média global de doações, você ainda leva inteiramente grátis o primeiro pacote da promoção, totalizando 11 jogos alternativos por um preço de banana.

Humble PacksCom uma lista imensa de jogos para conhecer e pouco tempo disponível, eu adotei uma política pessoal de raramente experimentar jogos indie. Eu sei que é preconceituosa e sei que estou perdendo muita coisa boa, mas é uma mentalidade que está bem arraigada... Talvez meu problema seja com os gêneros preferidos pelos desenvolvedores criativos: plataforma, puzzle, adventure, todos os estilos onde eu sou um total inepto. Mas eu curto caridade. E sei que tem muita gente que adora jogos independentes! Desta aliança surgiu a idéia da primeira "promoção" do Retina Desgastada: "Meu Humilde Feliz Natal".

Eu doei 20 dólares para o Humble Bundle II, faturei o primeiro de graça e destinei 80% do valor para ajudar a organização filantrópica Child's Play e os outros 20% para ajudar os próprios criadores do Humble Bundle a pagar suas despesas de hospedagem e tráfego. Através do sistema de doação, eu não destinei nem um centavo aos criadores dos jogos: ou eles estão nessa comigo ou não estão. E, finalmente, escolhi que minha compra seria um "gift", ou seja, eu vou passar o código de acesso para frente.

Neste ponto, entra você.

"Você fala demais! E a promoção?"

Para concorrer aos onze jogos independentes disponíveis no Humble Pack e no Humble Pack II, você só precisa comentar nesta postagem. Fácil, não? Não.  Tem mais regras.

Como eu não tenho tolerância com robôs, caçadores de promoção, espertinhos e outras pragas, existem cláusulas mais complicadas:

  1. Eu me reservo o direito de punir qualquer tentativa de fraude.
  2. Cada usuário/email terá direito a um único "cupom".
  3. Se, no seu comentário, você identificar uma postagem mais antiga onde você já tenha comentado, você ganhará 10 "cupons". Isso significa que velhos freqüentadores terão vantagem sobre ocasionais para-quedistas. Basta você apontar um único comentário antigo seu. Se você é um honesto leitor conhecendo o blog pela primeira vez, você é muito bem-vindo e ainda pode contar com a sorte.
  4. Não vou me dar ao trabalho de documentar o processo do sorteio, com vídeo no YouTube ou algo assim. Para participar, tem que confiar.
  5. Serão aceitos comentários até as 23:59:59 de 27/12 (segunda-feira). O resultado sai na terça-feira.

Ao vencedor será encaminhado o email que eu recebi da Humble Bundle contendo a URL exclusiva para download dos jogos.

Ouvindo: Iron Maiden - Virus

13 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Bom, primeiramente Feliz Natal,com muita saúde e muita alegria , pra você e seus familiares.
Quanto ao presente, é uma ótima ideia!!!Mas sinceramente acho que vai perder ótimos jogos.É óbvio que não têm a profundidade de um RPG, mas valem cada centavo investido.Sinceramente acho que você deveria jogar o Penumbra.Só não vou continuar insistindo porque periga você cancelar o sorteio...Mas também imagino que você já tenha jogos para iniciar em sua estante e que provavelmente não resistiu a essa megapromoção do Steam, portanto...
Quanto á indicação de comentário, indico entre outros, os do post anterior , o " Steam para quem precisa".
Finalizando, só não entendi "...ou eles estão nessa comigo ou não estão."
Meu e-mail é: [email protected]
Abraços.

C. Aquino disse...

Eu testei o Penumbra e adorei. Estou esperando baixar o preço da versão gold no Steam para comprar. Quanto ao "...ou eles estão nessa comigo ou não estão", eu quis dizer que os desenvolvedores criaram o pack para ajudar a caridade, eu imagino. Senão é auto-promoção ou estratégia de venda disfarçada! Por isso, não destinei um centavo pra eles: ou eles estão doando os próprios jogos ou estão passando o chapéu.

Fagner P. disse...

Feliz Natal!

Kiosia disse...

Minha primeira visita eu nunca vou esquecer... Volto todo dia! =D

"Caí aqui procurando mods bons pra HL2.. e acabei favoritando!"

http://blog.retinadesgastada.com.br/2009/10/aceleracao-maxima.html

Feliz natal e feliz ano novo!

Abração!

Marcel C. Da Silva disse...

Opa, como o papai noel roqueiro diria: Feliz natal e muito rock n' roll roll roll roll!
Lembro que acabei vindo parar aqui lendo uma postagem sobre Planet Of Death há quase um ano atrás, onde o Aquino comentava sua experiência com aquele magífico jogo, desde então assinei a RSS e visito o blog com muita frequência(só que eu costumo ser um garoto bem calado rs).Muita saúde e juízo nesse natal para todos os frequentadores do Retina, e pra quem não for também, vale a pena deixar o nosso querido Hobby pra ficar com nossos familiares.

@irio disse...

Eu caí de para-quedas mesmo, por indicação do Ghedin.

Sei que pelo menos o World of Goo é ótimo, quase zerei já.

CalM disse...

Caí de paraquedas aqui também, por recomendação do Ghedin no Twitter, assim como o irio.
Boas Festas!

C. Aquino disse...

Sejam todos bem-vindos e obrigado ao Ghedin pela recomendação!

Bruno disse...

Nem lembro como foi que cheguei aqui. Não que eu seja um leitor muito antigo, apenas minha memória que nunca foi lá essas coisas.
Não tenho certeza absoluta, mas acho que meu primeiro comentário foi neste post aqui:
http://blog.retinadesgastada.com.br/2010/04/nao-jogando-boiling-point-road-to-hell.html

E digo isso só a título de curiosidade. Não pretendo participar da promoção, infelizmente. Vou viajar amanhã e não faço idéia de quando vou voltar. Posso passar de 15 dias a um mês e meio fora e, provavelmente sem acesso à interwebs. Sem contar que estou sem PC p/ jogos. Este notebosta usa até o último byte de seus 512 MB de RAM p/ rodar paciênca spider junto com o media player. E o pior de tudo é que não estou exagerando.

E que coincidência sua esposa fazer aniversário dia 26 de dezembro! Também é meu aniversário e nunca havia visto outra pessoa que fizesse no mesmo dia que eu. E também, pelo menos quando criança, achava uma merda fazer aniversário nesta data. Muito da minha capacidade de argumentação vem de convencer parentes a me dar dois presentes, de natal E de aniversário, como é o certo, e não apenas um. Sempre tentavam usar a desculpa de que eram datas muito próximas, e por isso iriam dar apenas um presente. Pergunte de sua esposa se ela enfrentou o mesmo problema.

Enfim, feliz natal p/ vc e sua famíla. Que este novo ano venha cheio de sucesso, saúde, paz, Mass Effect 3 (OMG! OMG! OMFG! /fanboy) e, principalmente, Deus Ex 3.

LocoRoco disse...

Não quero participar, nunca fui um comentarista frequente,embora um leitor assíduo, e acho que isso seria um sangue-suguismo.
Só venho aqui para dar os parabéns pela promoção e ,ainda mais, pelo Blog, que é de muita qualidade e de visita obrigatória para mim.
Parabéns

EmoViolence disse...

Parabens pela iniciativa Aquino! Boas festas pra você também.

Pode me deixar de fora do sorteio, já peguei meu humble bundle na semana passada.

Mas diz aí, se você não poderia blogar mas respodeu aos comentários no dia 24, estava fazendo isso escondido ?? hehe

Marcos A.T. Silva disse...

Olá Aquino,

Não vou participar (já comprei o bundle...rsrsrs), só queria deixar aqui meus votos de muita paz e felicidade neste novo ano que está prestes a se iniciar.

Parabéns também pela iniciativa da promoção.

E parabéns, acima de tudo, pelo seu excelente blog. Um grande e forte abraço, meu caro! :)

Daniel Trezub disse...

Opa! Feliz Natal pra você, também, Aquino! Adorei essa ideia de dar cupons extras pra quem já comentou antes! Muito boa! Eu já comentei há um tempo atrás no post http://blog.retinadesgastada.com.br/2010/03/pequena-grande-guerra.html

Estamos aí, mas já aviso que se eu ganhar vou repassar o prêmio para um dos participantes do GameBlogs, hehe :)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity