Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de novembro de 2010

S.T.A.L.K.E.R. – A Série de TV

Quando os irmãos Arkady e Boris Strugatsky escreveram o livro Roadside Picnic, em 1971, eles jamais poderiam imaginar o quanto a Zona povoaria a imaginário de fãs de ficção-científica e muito menos que seria transformada em série de TV quarenta anos depois. Se depender da GSC Game World, desenvolvedora da franquia S.T.A.L.K.E.R., inspirada no livro, ainda iremos visitar este cenário por muito tempo.

A GSC Game World já produziu um piloto do seriado e criou um site oficial para o projeto. O objetivo é transformar os conceitos abordados no jogo S.T.A.L.K.E.R. em uma série a ser transmitida por uma emissora russa ou ucraniana. Naturalmente, com o sucesso da empreitada, uma licença de distribuição do seriado para outros países é mais do que desejada. Confira abaixo o trailer da produção, contendo cenas do episódio-piloto:

A GSC Game World está apostando pesado nesta incursão na tela da TV, assumindo todos os custos de produção e controlando a fidelidade da série ao universo ficcional dos jogos. Vale lembrar que este mesmo universo já gerou 45(!) livros lançados em russo e alemão e que não chegaram ao Ocidente. S.T.A.L.K.E.R. é uma verdadeira febre na região. Entretanto, a série não irá abordar nenhum dos eventos já apresentados nos jogos ou em livros, se concentrando em uma história nova.

S.T.A.L.K.E.R.O lançamento do seriado está previsto para 2012, simultâneo a S.T.A.L.K.E.R. 2, o novo e já anunciado capítulo da franquia.

Um filme de arte pelo lendário Andrei Tarkovsky, três jogos até agora, 45 livros derivados, música. O bizarro piquenique dos Strugatsky parece não ter fim.

Ouvindo: Twisted Metal Black - Prisonpassage

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity