Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de novembro de 2010

Perdido na Bruma

Silent Hill O filme de Silent Hill, de 2006, pode não ter sido uma unanimidade de crítica e ter faturado pouco na bilheteria. Na minha opinião é uma das melhores e mais apaixonadas adaptações já feitas de um jogo. Não exatamente fiel, mas criado com boa vontade, bem dirigido, com um elenco afinado, efeitos satisfatórios e uma anti-comercial dose de bizarrice apropriada a um legítimo Silent Hill. Na época do lançamento, o diretor Christophe Gans e o roteirista Roger Avary prometeram uma continuação, incluindo com o auxílio onírico de Neil Gaiman.

Não aconteceu.

Pulamos para 2010 e outro filme de Silent Hill é anunciado: Silent Hill Revelations 3D. Eu deveria estar entusiasmado? Nem tanto.

Sai de cena o competente Christophe Gans. Após o dois filmes bons, O Pacto dos Lobos  e Terror em Silent Hill, ele entrou em uma espécie de limbo diretorial e nada mais fez. Ele será substituído na continuação pelo quase-novato Michael J. Bassett. O estreante na série tem a seu favor o obscuro filme Deathwatch, de 2002, uma pequena pérola de horror ambientada em uma trincheira da Primeira Guerra Mundial. Depondo contra, ele realizou a criticada adaptação de Solomon Kane, baseado no personagem de quadrinhos criado pelo mesmo criador de Conan. Bassett tem ainda a ingrata tarefa de substituir o oscarizado Roger Avary no roteiro do novo Silent Hill. Avary, infelizmente, se envolveu em um acidente de carro, provocou a morte de outra pessoa e foi preso. Neil Gaiman também pulou fora do projeto.

Como se a troca de equipe já não fosse preocupante, foi anunciado que o filme será filmado em 3D. Peço desculpas pelo cinismo ou falta de conhecimento, mas ainda não vi um filme em 3D onde o recurso não fosse uma distração para uma história mal-contada.

Para piorar minha úlcera, o enredo será uma adaptação do jogo Silent Hill 3. "Por anos, Heather Mason e seu pai estão em fuga, sempre um passo a frente de perigosas forças que ela não compreende totalmente. Agora, às vésperas de seu 18º aniversário, atormentada por terríveis pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather descobre que ela não é quem ela pensa que é. A revelação irá conduzi-la profundamente em um mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la em Silent Hill para sempre". Quero deixar claro que eu gostei muito de Silent Hill 3. Mas eu IDOLATRO Silent Hill 2. Pelo visto, adaptar uma história que envolve eutanásia, tendências suicidas, sentimento de culpa e um protagonista ambíguo é pedir muito de Hollywood. Entra em cena a única protagonista adolescente da série Silent Hill e uma história mais convencional envolvendo Deuses antigos e seitas diabólicas.

As chances são baixas, mas vamos ver o que sai da névoa de Silent Hill.

Ouvindo: Metal Arms - Swarmer Attack

2 comentários:

GORDON FREEMAN disse...

Só pelo fato de terem escolhido o episosio da serie que tem como protagonista uma adolescente,ja da para temer que o filme será destinado para um publico mais jovem,ou seja, muito sangue e pouca historia.Não que o game seja assim,mas como é uma adaptação para o cinema de um episodio da serie que tem como protagonista uma jovem,é bem provavel que o filme e o roteiro do game sejam reformulados para esse publico,afinal,com a baixa bilheteria do filme anterior,eles resolvem voltar o próximo filme para o publico adolescente,que adora filmes de terror,como meio de alcançar uma maior bilheteria.Para isso,eles reformulam tudo e o resultando é um filme de terror bobo para adolescentes curtirem comendo pipoca,com muita violencia, sangue, uma garota indefesa,e um roteirosinho idiota, típico de filmes de terror adolescentes.O fato de que o filme terá o recurso 3D,só ajuda a acreditar ainda mais nisso.

C. Aquino disse...

É o que eu temo também...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning