Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de novembro de 2010

Baldur's Gate 2 Vive!

O maior RPG de todos os tempos está entre nós. Se você acha que estou exagerando, confira minha longa e apaixonada análise de Baldur's Gate 2 feita anos atrás e que continua válida.

Raro de encontrar, o jogo voltou a estar disponível no GOG na semana passada, pela bagatela de US$9.99. Por menos de vinte reais, menos de VINTE REAIS, você leva Baldur's Gate 2 + a expansão Throne of Bhaal + os brindes de praxe (trilha sonora, papéis de parede, artes conceituais), tudo configurado para rodar com facilidade, sem DRM. Eu, que já tenho o jogo, fico tentado a comprar de novo...

E como devoção não tem limites, um grupo de modders resolveu recriar o jogo completo usando a engine de Dragon Age! O projeto Baldur’s Gate 2 Redux já conseguiu adaptar a masmorra de Irenicus, o primeiro desafio que o jogador encontra no RPG. Com mais de duas horas de jogabilidade e 280MB de arquivo, o mod demonstra as possibilidades da recriação. Confira abaixo duas telas e o vídeo de abertura:

Baldur's Gate 2 ReduxBaldur's Gate 2 Redux 02 

Ouvindo: Morphine - All Your Way

5 comentários:

Carlos disse...

Baldur's Gate, um classico :)
Aquino, você já jogou Icewind Dale?

C. Aquino disse...

Ainda não joguei Icewind Dale. Nem Planescape Torment. Mas estão na minha estante esperando eu ter tempo para me dedicar. BG2 me tomou nove meses de jogatina!

Hawk disse...

Como funciona a instalação de jogos baixados pelo GOG?

Posso instalar em qualquer lugar - quaisquer HDDs que eu quiser - e é fácil de se remover/reinstalar?

Ele me parece diferente do Steam, pois no Steam você só consegue instalar os jogos para a mesma pasta que o Steam estiver instalado.

C. Aquino disse...

A instalação do GOG é mais simples que a do Steam! Eu comprei Blood por lá e baixei um super-executável do jogo que pode ser instalado onde você quiser, quantas vezes você quiser, pode ser guardado em CD para não fazer o download de novo, ou pode baixar quantas vezes for necessário. Quando eles dizem que não tem DRM é por que não tem DRM mesmo!

LocoRoco disse...

Baldur's Gate parece ser muito interessante, mas a jogabilidade da batalha é um porre. =/

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity