Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de outubro de 2010

Retorno à Colina Silenciosa

Em dezembro de 2007, silenciava uma das mais sinceras homenagens feitas a um jogo eletrônico que eu tive o prazer de conhecer.

Angela O projeto Broken Notes, que já falamos por aqui, reunia talentos musicais obscuros que tinham em comum uma profunda paixão pelo conceito de Silent Hill e pela obra de Akira Yamaoka. Juntos, eles produziram uma série de seis álbuns virtuais gratuitos com faixas que remetiam à macabra cidade e construiam uma atmosfera de melancolia e opressão que não faziam feio ao lado do material original. Mas, sem aviso algum, as atualizações foram suspensas. O site oficial estagnou e o projeto parecia fadado ao imerecido esquecimento.

Sem que eu soubesse, eles voltaram à ativa. Desde Julho deste ano, Jason Gervais, um dos músicos participantes da iniciativa, assumiu o site e ressuscitou seus antigos camaradas. Desde então, eles criaram um canal no YouTube, onde é possível ouvir algumas músicas online, e já preparam um novo álbum: Broken Notes Extremitas.

Se você ainda não conhece o trabalho deles, não perca tempo e baixe todos os álbuns já lançados. Eu estive re-escutando suas músicas recentemente e posso afirmar que aquilo que o Broken Notes produziu transcende o conceito de homenagem e se aproxima muito da genialidade de Yamaoka; indispensável para qualquer fã de Silent Hill ou para aqueles que curtem uma música feita de silêncios, horrores e saudades.

Confira abaixo um dos vídeos oficiais do projeto, um prenúncio do próximo álbum:

Ouvindo: Angelo Badalamenti- Mr. Eddy's Theme 2

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity