Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

23 de outubro de 2010

O Terror Nunca Dorme

Quando eu publiquei o artigo sobre "Dusk of the Dead", eu supunha que David Chomard fosse um programador solitário, cheio de boas idéias, mas sem dinheiro e frustrado por não conseguir viver de seus sonhos. Em minha visão otimista, eu esperava que ele tivesse conseguido ir para a Valve, mas, no fundo, eu temia que ele tivesse trabalhando hoje em dia em alguma intranet, insatisfeito, ou dando suporte ao cliente. Ledo engano.

David Chomard David Chomard, em 2000, época do desenvolvimento de Dusk of the Dead, ele era um produtor executivo no escritório europeu da Sega! Antes disso, ele já havia trabalhado como produtor da Virgin Interactive Japan. Logo em seguida, em 2001, ele foi COO (seja lá o que for isso) da Infogrames e gerente de localização da Atari Europe. Por suas mãos passaram títulos como Toy Commander, Beyblade, Terminator 3: Rise of the Machines, Enter the Matrix e Enclave. Nada mal? Pois em 2004 ele deu seu grito de independência e fundou a Little Worlds Studio, sendo seu CEO até os dias de hoje.

Através de seu próprio estúdio, foram lançados dezenas de jogos casuais para web, PC, DS e iPhone. Mas... e o terror, senhor Chomard? Bem, a Little Worlds Studio lançou no ano passado o jogo Scream in the Dark para iPhone, uma autêntica ovelha negra no meio de um portfólio de títulos para a família. Neste jogo, o jogador deve escapar de um assassino serial, tomando as decisões certas na hora certa. Em entrevista, Chomard declarou que ele e todos na desenvolvedora são fãs de filmes de terror e queriam produzir um jogo que fosse fiel ao modelo dos filmes de assassinos, como Sexta-Feira 13, Halloween etc. Nestes filmes, o espectador sempre fica irritado com o comportamento dos personagens que praticamente pedem para morrer, indo aonde não devem, abrindo as portas erradas etc. A idéia por trás de Scream in the Dark é ver como o jogador se sairia nas mesmas situações.

Scream in the Dark Scream in the Dark 02O jogo, um filme interativo, foi desenvolvido inicialmente para sair em DVD e ser controlado através do controle remoto (!), mas ficou engavetado por cinco anos, por não encontrar nenhuma distribuidora interessada no projeto. Com o surgimento do iPhone, ele foi reformulado para a plataforma. Apesar do conteúdo ser episódico, o segundo capítulo ainda não foi lançado.

Quanto a Dusk of the Dead, infelizmente, é possível que ele jamais veja a luz do dia. Em 2006, um grupo de usuários do fórum Undead Games conseguiu entrar em contato com David Chomard e solicitou o código-fonte do jogo inacabado. A idéia dos entusiastas era concluir a obra e adaptá-la para a internet, talvez até criar um pequeno MMORPG. Apesar da boa-vontade em colaborar, Chomard levantou que talvez não tivesse  mais os arquivos originais de Dusk of the Dead. Após meses de silêncio, o tópico foi encerrado sem conclusão.

Ouvindo: Coldplay - Green Eyes
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

High Hell