Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de setembro de 2010

Resgatando o Cadáver: Anachronox

ss-024 Recentemente andei escutando minha compilação de músicas extraídas de Anachronox. Muito material de qualidade para quem curte uma boa trilha sonora e um apelo especial para os fãs da grande aventura de Sly Boots. Aproveito a oportunidade para tirar a poeira dos CDs de instalação e, anos depois, tentar mostrar como poderíamos saquear o cadáver deste jogo...

Para quem se deu o trabalho de baixar os gigantescos quase 5GB de arquivos do extinto Anachrodox ou para quem já conseguiu achar o lendário ISO gratuito do DVD machinima do jogo, o que eu vou mostrar hoje é o retrato supremo da degradação.

Você já tentou instalar o jogo ultimamente? Eu tive que fazer quatro  tentativas antes de perceber que a instalação não vai bem: a leitura dos arcaicos CDs está prejudicada pelo tempo. Após ejetar, inserir, ejetar, inserir, ejetar, inserir, a instalação rodou. Mas parou no segundo CD. Temo que meu filho não seja capaz de apreciar esta obra, a menos que eu grave uma cópia.

Falou em cópia, falou em UltraISO! Tento criar um arquivo ISO local. O programa trava. Tento outra vez. Outra trava.

Decido partir para a grosseria: usando o CD Recovery Toolbox Free, eu tento resgatar os arquivos para uma pasta local, para assegurar o futuro e para ver se eu consigo rodar esta instalação. Nem assim. O programa está parado tem quase vinte minutos, sem desistir ou prosseguir. Por via das dúvidas, vou deixá-lo aberto até amanhã, se for preciso (e, durante esse processo, não posso jogar Deus Ex, que exige o CD no drive para rodar...).

Ao contrário do que eu expliquei antes, desta vez, você leu uma postagem sobre um fracasso. Resta a dúvida agora: caçar uma cópia do jogo para comprar, com o risco de estar tão velha quanto a minha, ou baixo pirata, amparado pela desculpa que eu já tenho o jogo? Steam, GOG e outras plataformas de distribuição digital estão descartadas, visto que Anachronox não consta em seus catálogos.

Ouvindo: Chemical Brothers - Racing The Tide

2 comentários:

Drigo disse...

Ótimo blog

continue com seus posts, suas opniões são sempre bem vindas.

Dexter v2.2 disse...

Nossa, ja tive muitos, inúmeros problemas como esse, ja perdi muitos cd's bons e originais pelo fato de "gastar" ele de tanto colocar no driver pra jogar, como eu não concordo com isso, e em jogos que eu não quero perder, eu baixo o "crack" (sim, aquele arquivo, que faz o jogo rodar sem o cd) meus jogos são originais e tem a cd-key própria, e não por usar esse arquivo eu o considero pirataria.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity