Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de julho de 2010

Destino: Planetóide X!

Planetoide XO Wasner Games, um dos sites listados e recomendados na barra lateral do Retina Desgastada não existe mais. De suas cinzas fumegantes, surge Planetóide X! Novo endereço, agora com URL própria. Novo layout, com tons retro-futuristas. Mas a mesma proposta:

"O objetivo do Planetóide X é apenas comentar, de um ponto de vista bem pessoal, assuntos que me interessam de perto. De preferência, temas e jogos menos abordados por essas bandas, ou sobre os quais eu tenha prazer em escrever. Isso, claro, pode eventualmente envolver uma notícia, ou resultar em uma resenha, mas é só. Não tenho pretensão de ir além disso.

Sendo este um blog de caráter estritamente pessoal, deixo claros, neste momento, os meus interesses principais: o mercado de games, as novas tecnologias, o PC Gaming, os jogos clássicos e - sobretudo - os CRPGs. Sejam eles novos ou antigos."

Mantendo a qualidade do camarada José Guilherme Wasner Machado, repito que vale a visita.

Ouvindo: The Cure - This Is A Lie

3 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Aquino, muito obrigado! Sou extremamente grato a você pelo apoio que sempre deu. É o tipo de coisa que incentiva a gente e faz valer a pena o trabalho. Me sinto muito honrado por todas as vezes que você me citou aqui no Retina, um blog que admiro imensamente e que visito quase todos os dias. Valeu mesmo!

Grande abraço!

Guilherme

Marcos A. S. Almeida disse...

Boa dica Aquino.Já está nos favoritos.Mas mudando de alhos para bugalhos, o que você está achando dos preços de Starcraft II ? Aliás , não só dos preços mas de tudo o que está envolvendo esse lançamento aqui no Brasil.

C. Aquino disse...

Pergunta difícil, Marcos... Como eu não joguei o primeiro Starcraft, não estou afetado pelo imenso hype que está seguindo esta continuação. Entretanto, acho que o aparente preço baixo do produto vai pegar um monte de compradores desprevenidos seis meses depois... para quem é fã da série, matematicamente é melhor comprar a edição definitiva, mas aí vai sair mais salgado do que o preço médio de outros jogos. É uma sutil estratégia para tentar cativar os compradores de impulso (e reduzir a pirataria) e, ao mesmo tempo, arrancar o suado dinheiro dos que realmente gostam. Considerando o grau de adoração que Starcraft inspira, acredito que os fãs vão pagar com gosto, sem se sentirem lesados. Eu espero que este modelo não vire uma tendência, ou jogadores hardcore como eu que gostam de revisitar títulos antigos vão pagar um pato muito caro. Eu gosto de pensar que um jogo bom comprado hoje ainda vai estar disponível para mim daqui a cinco, dez anos, que eu vou poder mostrá-lo para o meu filho ou jogá-lo na velhice, com um Pentium reciclado ou algo assim.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity