Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de junho de 2010

Passagem para Dublin

Apesar do meu triste histórico em jogos multiplayer e nunca ter experimentado World of Warcraft, eu reconheço a importância e os méritos do mais bem-sucedido MMORPG de todos. Agora, eu também consigo enxergar sua poesia.

Um grupo de aspirantes a cineastas irlandeses produziu um envolvente curta-metragem de menos de 4 minutos sobre o fascínio exercido pelo jogo, chamado de "Avatar Days". No vídeo, quatro jogadores narram os motivos que os levam a jogar. Seus depoimentos servem como pano de fundo a belos planos da paisagem urbana de Dublin enquanto seus personagens do mundo de Azeroth passeiam e realizam atividades cotidianas do mundo real. Não há como não sentir um certo afeto por estes avatares ou capturar o forte contraste entre a monotonia urbana e o fantástico contido nestas criaturas.

O curta foi produzido em exatos quatro dias para o Darklight Film Festival. A direção ficou a cargo de Gavin Kelly, da Piranha Bar. "Avatar Days" ainda conta com a participação de Fabrício Lima,  brasileiro radicado na Dinamarca, ex-integrante do grupo Piranha Bar.

Ouvindo: NY Loose - Spit

4 comentários:

Bruno disse...

É engraçado notar a quantidade de comentários no vídeo do tipo "nerds sem vida social, bando de losers". Isso complementa perfeitamente o vídeo.
Agora, é bem verdade que não há como negar que existem pessoas que não conhecem a vida fora dos games. E, caso ainda não tenha visto, o pessoal do The Guild fez um vídeo muito engraçado abordando este assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=urNyg1ftMIU
(tem legendas em português)
E se rir do estereótipo que a sociedade coloca nos gamers não é o bastante p/ vc, que tal Felicia Day e Ami Okuda dançando? =D

Éder R. M. disse...

Bem bacana!

Fabrício disse...

Legal por voce postar esse video aqui :) Adorei o nome do blog! Retina desgastada, rs! :)
O Gavin ta super feliz de ver esse video aparecendo em tantos lugares bacanas como teu blog! :)

Abração!!

C. Aquino disse...

Seja bem-vindo, Fabrício!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity