Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de junho de 2010

Cosplayers Para Todos os Gostos – Parte II

Nunca foi minha intenção transformar o cosplay em um tema recorrente no Retina Desgastada. Mas existem algumas exceções que simplesmente não podem ser ignoradas. Hoje, temos dois bons exemplos.

O Médico, o Soldado e os Cosplayers

O Halloween é um feriado divertido nos Estados Unidos, onde adultos e crianças se fantasiam e saem nas ruas para se divertir. Mais ou menos como o nosso Carnaval, mas sem bebedeira, baixarias, plumas e transmissão pela TV. No Halloween de 2009, Greg Peltz e Ryan Rasmussen poderiam ter colocado um lençol na cabeça e saírem "vestidos" de fantasmas, mas preferiram caprichar e produzir uma das mais empolgantes homenagens já feitas a Team Fortress 2. Para completar a empreitada, o amigo deles Alex Tkatcheva era um fotógrafo profissional e registrou com a devida qualidade o resultado:

Team Fortress 2 Team Fortress 2 - Soldier Team Fortress 2 - Soldier 02 Você pode conferir mais fotos em http://ryancrasmussen.blogspot.com/2009/11/ryan-1-world-0.html.

Saudações a Master Chief

Enquanto o filme de Halo que nunca veremos continua um sonho longe de ser concretizado, algumas pessoas parecem não se conformar com a idéia. É o caso do cosplayer Gixxer85, da Malásia, que não apenas tem um apelido condizente com John117, como também tem uma armadura Mjollnir condizente com sua idolatria. A roupa é uma réplica perfeita da vestimenta de um Spartan e ainda apresenta um led e uma ventilação interna para o capacete. A arma utilizada não aparece em nenhum jogo da franquia, mas tem um design que se encaixa. De qualquer forma, Gixxer85 escolheu um prédio abandonado para dar o clima certo para uma sessão de fotos que deixaria a Bungie orgulhosa:

Master Chief Master Chief 02

Master Chief 03

Para ver todas a fotos (e são muitas), basta acessar: http://www.figure.fm/post/ja/10937/Halo3+Scouting+Enemy+Grounds+Photoshoot.html.

Inspirado?

Se as fotos acima foram a motivação que faltava para você reunir os amigos e se divertir, saiba que existe mais um incentivo: jogo grátis.

O GOG está com uma promoção até 2 de Julho onde os participantes poderão enviar fotos que reproduzam screenshots de jogos, concorrendo a alguns títulos do inventário deles. O nome do concurso é auto-explicativo: "Take a photo of a screenshot". E a regra é realmente simples: você escolhe uma das screenshots dos jogos disponíveis nesta página, a reproduz no mundo real, tira uma fotografia e envia para [email protected]. As duas fotos mais engraçadas, loucas e criativas levam o prêmio.

Quer um exemplo? Eles dão (clique para ampliar):

GOG Então, não precisa ser fidedigno ao material original como Greg Peltz, Ryan Rasmussen ou Gixxer85. Basta colocar a diversão na frente e tentar a sorte! Dúvidas podem ser esclarecidas na postagem oficial no fórum.

Ouvindo: Bauhaus - Lagartija Nick

Um comentário:

Marcel Skywalker disse...

realmente, alguns cosplayers são muito bons pra deixar passar despercebido, aquele do masterchief me deixou com inveja, ficou perfeito, nem parecia real, algo meio que com um "Halo com a cry engine", gosto de cosplayers pela criatividade que tem de fazer algo animado(jogos ou desenhos) em algo realmente real.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity