Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de abril de 2010

E a Força Está com o Steam...

Force Unleashed Versão curta: Star Wars: The Force Unleashed – Ultimate Sith Edition está com 50% de desconto no Steam, saindo pelo razoável valor de 15 dólares, ou menos de 30 reais. Corra e compre, por que na segunda-feira o preço volta ao normal.

Versão mais longa da história ou como eu adquiri o jogo mais caro que já comprei no Steam: Sou fanático por Guerra nas Estrelas. Foi a primeira franquia que acompanhei com obsessão nerd, antes mesmo de saber o que era uma franquia ou saber o que era ser nerd. Naturalmente, esta paixão se estendeu aos jogos eletrônicos. Entretanto, sou obrigado a confessar que, nesse quesito, a série tem um dúbio histórico de altos e baixos. Não sei se por falta de sorte em minhas escolhas ou pela má-qualidade genérica de seus títulos, minhas experiências com jogos de Guerra nas Estrelas não são tão memoráveis quanto assistir os filmes.

A exceção para esta má percepção é a série Knights of Old Republic. Mas um arco histórico situado MIL anos antes dos filmes não fazia com que eu me sentisse parte da saga, apesar de todas as suas qualidades. Da mesma forma que a as aventuras de Kyle Katarn contra o Império eram, para mim, paralelas demais ao que acontecia com Luke Skywalker e sua trupe. Ou um campeonato de corrida de pods totalmente alheio aos interesses da Federação de Comércio ou à ambição de Palpatine.

Na primeira vez que vi o trailer de The Force Unleashed, senti que minha espera poderia ser recompensada. Acompanhar a ascensão de um guerreiro Sith sob a tutela do maior vilão de todos os tempos, enfrentar hordas de stormtroopers, visitar locações conhecidas da série, participar de uma história secreta jamais contada entre as duas trilogias. Eu poderia estar errado, eu poderia estar mortalmente errado. Mas Esperança e hype são dois companheiros constantes de qualquer jogador.

Mas o azar parecia me acompanhar. O tão promissor jogo sairia pra todas as plataformas existentes na galáxia, menos PC. Menos PC. Por quê?

Meses depois, o espectro de The Force Unleashed surgiria de surpresa e zombaria de minha sina. Da seção de livros de uma grande loja de departamentos, eu escutei a música-tema de Guerra nas Estrelas (ou teria sido a Marcha Imperial?). Atraído como uma mariposa para a luz, me deixei guiar por aquele som. Até um televisor de alta-definição, atado a um Xbox 360 por laços profundos. Lá estava. O aprendiz de Vader. O jogo rodava em toda sua inatingível glória. Minha esposa, em seu inocente desconhecimento, comentou a qualidade dos gráficos e, sabendo-me fã da série, indagou por que não comprava o jogo. Com um travo amargo no peito, limitei-me a dizer que "não era para computador". Na tela, hipnose.

O tempo passou e a Ultimate Sith Edition foi lançada. Alguém em algum lugar se lembrara dos órfãos da plataforma que tanto dinheiro dera à Lucas Arts no passado. Como todo lançamento, o preço, porém, tornou-se um novo empecilho. Em uma época financeiramente mais sombria, The Force Unleashed insistia em permanecer longe de meu alcance. Enterrei o título no lugar mais profundo de minha memória e segui a vida.

Essa longa história conclui na sexta-feira, pela manhã, quando, em minha visita diária ao Steam, eu vi que não havia mais obstáculos. Quinze dólares me separavam da linha de chegada. Mesmo com desconto, The Force Unleashed não é o que pode ser chamado de "pechincha". Mas, por tudo que Star Wars representa para mim desde aquela distante sessão de "Retorno de Jedi", pelo incidente na loja, pela repulsa a Kyle Katarn, pelo direito de ver Darth Vader em minha humilde telinha de 16 polegadas, eu comprei.

Ouvindo: Ramones - Go Home Ann

2 comentários:

Hawk disse...

Achava que este Force Unleashed fosse um MMO.
Me interessei pelo jogo, se quando chegar em casa ele ainda estiver em promoção, vou comprar.

Rafael disse...

Então ai vai mais uma dica de compra pra você meu caro...
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=gDTUUVh4GxPj7tKKy%2BOslOpdIycoW0iPSJKCr8CuRAs%3D&VPP=UNREAL+TOURNAMENT+3+PC

Eu como fã deste jogaço tenho a obrigação de estimular suas vendas.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity