Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de abril de 2010

Dez Coisas Que Eu Aprendi com Dead Space

Dead Space pode dar a impressão de ser um título doentio de survival horror, com elementos psicológicos complexos e muita violência. Na verdade, o jogo possui um profundo conteúdo educativo e oferece aos jogadores uma visão fidedigna do que nos aguarda no futuro:

  1. Dead Space NES No futuro, armas serão abolidas. Ou quase isso. Até mesmo os militares utilizarão a única arma fabricada: uma versão ineficiente das atuais metralhadoras.
  2. No futuro, por outro lado, ferramentas de trabalho serão mortíferas. E poderão ser compradas em qualquer quiosque.
  3. No futuro, inclusive, as empresas não fornecerão mais equipamento gratuito para seus funcionários. Eles gastarão seus salários comprando ferramentas, suprimentos e o próprio uniforme.
  4. No futuro, o profissional mais perigoso será o engenheiro. Um único engenheiro será capaz de matar centenas de monstros alienígenas. Um único monstro alienígena poderá matar dezenas de soldados. Logo, um engenheiro poderá matar MILHARES de soldados.
  5. No futuro, a saúde dos funcionários será uma prioridade para as empresas. Até uma nave de mineração possuirá instalações médicas completas, incluindo pesquisa genética.
  6. No futuro, não existirá Twitter ou blogs. As pessoas registrarão suas idéias e seu cotidiano em dispositivos móveis descartáveis, largados em qualquer lugar.
  7. No futuro, as pessoas serão muito apegadas a seus bens materiais. Mesmo na eventualidade de morrerem e serem transformados em monstros, elas continuarão carregando dinheiro ou itens diversos, mesmo não tendo mais bolsos.
  8. No futuro, será possível curvar a luz e usá-la como um sistema de orientação entre ambientes.
  9. No futuro, os banheiros serão iguais aos nossos.
  10. No futuro, as empresas se preocuparão com as condições de higiene e contaminação do ambiente de trabalho. Sistemas automáticos de quarentena serão capazes de lacrar as entradas e saídas de um ambiente. Mas não os dutos de ventilação...
Ouvindo: Bart Klepka - Medal of Honor (Ax De Axis Mix)

7 comentários:

Hawk disse...

Nossa, a número 8 realmente não havia passado pela minha cabeça.

Einstein revirou no túmulo.

Rafael disse...

Mas a 9 é a mais reveladora....

Hawk disse...

A 9 é triste. Cadê as 3 conchas? :/

Rafael disse...

Muito bem lembrado
3 Conchas shduisahdsuaidhas

Hawk disse...

Não sei seu eu "comi barriga", mas em algum lugar é dito em que ano se passa o jogo Dead Space?

C. Aquino disse...

O Wiki do Dead Space registra o ano de 2414 para a história. Mas o Wiki não é oficial e a data carece de fontes... Saiba mais em http://deadspace.wikia.com/wiki/Dead_Space

Hawk disse...

A sim, eu vi este ano. Fui eu que lhe passei este link, lembra? :)

Por isso perguntei, pois no jogo e nem no filme, não vi nada relacionado ao ano, queria ter certeza que eu havia ignorado este fato, mas pelo visto não é dito em lugar algum mesmo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity