Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de abril de 2010

Dead Space 2: Isaac Clarke Voltou!

Se havia alguma dúvida sobre a sobrevivência do torturado engenheiro, agora não há mais. Isaac Clarke irá retornar em Dead Space 2 e estará tentando se livrar de seus traumas, quando o inevitável acontecerá e ele se verá mais uma vez enfrentando os Necromorfos. O primeiro trailer da continuação insinua uma sessão de terapia onde o personagem mergulha em visões dos horrores que marcaram o seu passado e ainda o aguardam.

Eu posso estar enganado, mas acho que Isaac Clarke rejuvenesceu entre um jogo e outro, pois não? Efeito colateral de seu contato com O Marco, pressão do departamento de Marketing ou nova equipe de modelagem? De qualquer forma, o novo elmo impressiona e certamente não vamos ficar olhando para seu rosto por muito tempo.

Infelizmente, o novo capítulo da série Dead Space não foi confirmado para PC.

Ainda.

Ouvindo: Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue

7 comentários:

Bruno disse...

Eu tentei jogar Dead Space, juro que tentei. E, apesar de ter jogado todos os F.E.A.R.'s trocentas mil vezes, estar mais que acostumado com este tipo de "ambiente" em jogos, filmes e quadrinhos, não consigo jogar Dead Space. E o mais engraçado de tudo: eu nunca levei nenhum susto nas 3 horas que joguei. Pensando um pouco, descobri pq não consigo jogar: Dead Space eleva sua ansiedade e expectativa de encontrar algo pavoroso a níveis extraordinários. Mesmo depois de ver os momentos que deveriam ser assustadores e não ficar assustado, a expectativa deixava meus nervos em frangalhos, o que demonstra a triste realidade que não sei lidar com minha ansiedade. F.E.A.R. não abre muito espaço p/ expectativa. O negócio simplesmente acontece num momento em que vc está provavelmente distraído e o jogo segue esssa fórmula até o fim.
Quando foi que jogos, mesmo os que vc não consegue jogar, o que é incrível, passaram a proporcionar reflexões profundas sobre seu próprio "eu"? Ou estou apenas pensando demais?

Fagner (Stigmata) disse...

Bruno, eu tenho o mesmo problema com esse tipo de jogo, a minha ansiedade, não por ser muito assustador ou algo do tipo, mas sim pela minha expectativa de tormar um susto bem violento. E quanto ao Dead Space, ainda não tive oportunidade de jogar, e agora já vão lançar o 2, vou ficar atrasado.

Marcel disse...

Agora que vocês comentaram, realmente, o último "susto" que tomei foi em Doom 3, quando um demoônio salta quebrando uma escada(bem no começo).Sinto mais tensão jogando SWAT 4 do jogos que são feitos pra causar "medo".

Marcos disse...

Amigos, eu entendo vocês e analiso da seguinte forma: Qual a função de um jogo? Entreter, divertir, dar prazer.Se esse jogo começa a despertar outras sensações , ansiedade pra vocês, desconfôrto para outros ou simplesmente medo, realmente é a hora de parar de jogá-lo , pois o prazer foi embora.Mas então ninguém sente essas sensações ao jogar Dead Space? Claro que sente , mais aí é que está o segredo:existem pessoas que tiram prazer dessas sensações e seguem adiante.Seria mais ou menos a sensação do esportista radical que sente prazer em situações de extremo perigo , situações em que nós simplesmente sentiría-mos MEDO.

C. Aquino disse...

Esse assunto daria um post bem interessante... vale dizer que um dos princípios básicos do Horror é justamente esta antecipação, o medo do desconhecido, a nossa imaginação preenchendo lacunas cuidadosamente fornecidas pelo autor. Raríssimos criadores conseguem oferecer elementos que sejam mais assustadores do que aquilo que foi imaginado pelo leitor/espectador/jogador e os bons autores reconhecem esta limitação e brincam com nossas expectativas, exibindo apenas fragmentos de informação, pequenas visões do monstro ou sinais de sua passagem. Esta técnica pode ser entendida nas diferenças gritantes entre o incensado primeiro filme da série Alien, onde o monstro quase não era visto em sua plenitude e o último e repudiado Aliens vs Predador, onde as duas criaturas não saem de cena um único instante. Resumindo: aquilo que você menos vê, é o que você mais teme. E até hoje, apenas um jogo provocou em mim um nível de ansiedade tão agressivo que eu realmente desisti: o mod They Hunger, para o primeiro Half-Life. Dead Space e S.T.A.L.K.E.R., entretanto, chegaram bem perto.

Fagner (Stigmata) disse...

ahahaha, agora que você comentou, eu completei They Hunger a pouco tempo, e foi tranquilo, só o começo que pega um pouco, mas o que eu realmente não consegui foi Afraid Of Monsters, que inclusive também é um mod de Half Life. Eu nunca na minha vida me senti tão pertubado.

Paparazzi disse...

na verdade eu so ficava tenso kuando a minha muniçao acabava ou meu sangue estava acabando,teve um momento em q eu matei 2 necromorph com golpes corpo a corpo e com o sangue na alma e 1 dekes era o marrom q aguenta o dobro de dano + fora isso esses jogos ñ me deixam com medo, nem msm o clive barker's jericho me deixou com medo + se vcs foram analizar bem o dead soace é 1 jogo bem facil, virei ele da 2x e na 2ª eu ja ñ me preocupava + pos eu ja estava com kuase todas as melhorias.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity