Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de abril de 2010

A Volta do Morto-Vivo!

Das trevas distantes de tempos passados, um guerreiro solitário caminha em direção a novos horrores. Ele não pertence ao mundo dos vivos. Ele não pertence ao mundo dos mortos. Ele pertence ao mundo da vingança. Seu nome é Caleb. E ele voltou. Regozijai-vos, órfãos de Blood. É chegada a hora...

BloodNesta quinta-feira, o serviço GOG liberou para compra uma edição re-masterizada do clássico Blood por míseros US$5,99. Convertendo, sai por menos de doze reais. Menos do que ele custaria se fosse relançado nas bancas, mais barato que o mercado de usados, mais barato que na mão do pirata (ou quase). E, ao contrário da edição original lançada por aqui em mil novecentos e antigamente, esta edição é a One Unit Whole Blood, o que significa que você estará levando o jogo principal, mas as expansões Plasma Pack e Cryptic Passage. Basicamente, tudo o que foi lançado comercialmente de Blood está disponível neste pacote.

Lembra da imensa dificuldade que era para deixar Blood rodando no Windows XP? Esqueça! O GOG tem a fama de pegar títulos antigos e torná-los compatíveis com sistemas atuais sem que você precise suar a camisa. Eles garantem que este Blood irá rodar em Windows XP e Vista (inclusive 64 bits!). Nenhuma palavra sobre o Windows 7, mas eu não duvidaria de que também seja compatível.

Blood acabou sendo meu primeiro título comprado através do GOG, 508 dias depois de ter criado minha conta. Não que eu tenha algum tipo de preconceito contra jogos antigos, mas é que todos os títulos interessantes do GOG eu já tinha. Pensando melhor, eu já tinha Blood também... mas estou curioso para ver como ele roda no XP sem recorrer a malabarismos técnicos.

Blood - Box Atenção para o download de 289MB: eu não usei o gerenciador de downloads do próprio GOG, baixei através de outro gerenciador e não consegui completar. Talvez haja um motivo sensato para eles oferecerem esse serviço extra.

Por outro lado, já baixei os extras: a trilha sonora e o manual em PDF. A trilha é uma réplica exata do material que já podia ser encontrado mais ou menos oficializado na internet. E ainda ficaram faltando as faixas em midi da trilha. E o manual é um scan do manual em papel que nunca chegou ao Brasil. A qualidade não é das melhores. Para quem tiver interesse,  existe uma outra versão do manual no site ReplacementDocs, com três páginas a mais, incluindo os créditos dos criadores do jogo. Considero essa uma falha do GOG: por que não criar um manual atualizado explicando como instalar o jogo em novos sistemas? E, se a idéia era preservar o manual como uma relíquia, por que remover três páginas? E, finalmente, será que ninguém que autorizou a republicação do jogo tinha o arquivo original do manual, para convertê-lo em PDF de uma forma menos amadora?

Por hora, eu tento novamente fazer o download do jogo, para relatar minhas experiências com este clássico renascido... do Inferno!

Ouvindo: New Order - Subculture

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning