Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de fevereiro de 2010

Não Dê Descanso!

Protetores de tela foram criados em uma época em que imagens fixas largadas por um longo tempo em seu monitor poderiam danificá-lo. Hoje em dia, com monitores LCD, touchscreen ou 3D, protetores de tela se tornaram obsoletos, utilizados apenas por aqueles que desejam oferecer um espetáculo enquanto suas máquinas ficam inativas. Por um tempo, tive um site dedicado aos screensavers (protetores de tela, em inglês), mas o resultado não foi dos mais satisfatórios. Larguei de lado, sem atualizações por um bom tempo.

avp_facehugger_01 Entretanto, com o lançamento do demo de Aliens vs Predator, algo estranho aconteceu. Ansioso por um novo jogo da franquia, baixei mais de um giga de arquivo durante a madrugada, apenas para descobrir tarde demais que era um demo multiplayer. Enquanto eu tentava decidir entre apagar o demo ou tentar reverter meu triste histórico em jogos multiplayer, encontrei alguns arquivos interessantes no diretório ...\Steam\steamapps\common\aliens vs predator demo\FMV. Mais precisamente, três vídeos em formato Bink. E um deles daria um protetor de tela perfeito!

E foi assim que criei o primeiro e único protetor de tela não-oficial do jogo Aliens vs Predator, apresentando o Facehugger em toda sua sinistra elegância. O arquivo tem 12,6 MB, mas roda em tela cheia e apresenta uma animação contínua de excelente qualidade.

another_world_01 Animado, decidi criar outros dois protetores de tela baseados em jogos: Another World e Bioshock. O primeiro apresenta mais de 100(!) telas em 1024x768 tiradas do clássico adventure e o segundo vem com cerca de 80 telas em 1280x720 do FPS das profundezas. Nos dois casos, todas as imagens foram fornecidas pelo site Visual Walkthroughs, organizado por um fanático por jogos, cujo hobby, além de oferecer ótimos guias visuais, é colecionar telas. Eu apenas compilei o material em instaladores, para facilitar o trabalho de quem curte um bom protetor de tela.

bioshock_screenshots_01 Então, fica decretado: computador de jogador não tem direito a descanso. Mesmo parado, o jogo tem que rolar no monitor. ATUALIZAÇÃO (27/06/10): Todos os links para download estão agora na Grande Lista de Protetores de Tela Gratuitos.

Enquanto isso, eu fico pensando se jogo ou não Aliens vs Predator e em formas de acessar os arquivos de áudio do demo, escondidos em 305 MB do documento StreamingSounds.asr...

Ouvindo: Loreena McKennitt - Santiago

Um comentário:

Hawk disse...

Se não estou enganado, estes arquivos .asr são do Adobe Photoshop.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning