Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de fevereiro de 2010

Músicas Estranhas para Pessoas Normais

Então, o pessoal da Take Two tornou-se ganancioso e decidiu não disponibilizar a trilha de Bioshock 2 gratuitamente na internet, como aconteceu com o primeiro jogo? Não há motivos para chorar, pois outras trilhas, de grandes (e estranhos) jogos do passado e do presente, estão legalmente liberadas para download.

O clássico adventure The Longest Journey teve sua trilha sonora aberta para todos anos atrás e eu salvei o link para comentar por aqui nos idos de Janeiro. O tempo passou e não é que o link desapareceu? Não que a produtora Funcom tenha desistido da oferta, mas o propósito do site oficial tornou-se mais recentemente orientado para a venda online... Porém, as faixas originais, mais o arquivo com todas as faixas zipadas, continuam acessíveis via FTP em ftp://ftp.funcom.com/media/tlj/tlj_soundtrack/. Corra, pois pode ser que eles tenham mesmo mudado de idéia. Detalhe curioso: o CD oficial com a trilha sonora tem apenas 30 faixas, enquanto a versão liberada na web conta com 36(!) músicas; entretanto, uma das faixas do CD é exclusiva e não foi colocada online.

The Longest Journey

O estranho universo da série Oddworld também decidiu compartilhar suas músicas com os fãs. Na página oficial de downloads, é possível encontrar nove faixas para o jogo Stranger's Wrath, mais quatro faixas de Munch's Oddysee e doze músicas de Abe's Oddysee. Tudo de graça.
Oddworld

Fechando o post, o novo querido dos jogos independentes marca presença: Machinarium. Seus desenvolvedores facilitaram a vida dos fãs e colocaram a elogiadíssima trilha sonora do título em formato MP3 dentro de um diretório no próprio jogo. Mas, quem ainda não adquiriu Machinarium pode ter uma pequena amostra do trabalho realizado com o álbum gratuito Free Machinarium Bonus EP. E quem já conhece pode se deslumbrar ainda mais, por que todas as cinco faixas são inéditas. Tamanha é a gentileza que até uma arte para a capa do EP virtual foi produzida!

free_machinarium_bonus_ep
Ouvindo: Danny Elfman - Market Troubles

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity