Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de fevereiro de 2010

Metrô de Luxo

Quanto mais informações saem, mais interessante fica a espera por Metro 2033. Depois de ser "apadrinhado" pela THQ, o título tem data de lançamento marcada para 16 de março na Europa e 19 de março nos Estados Unidos (Brasil e América Latina raramente tem datas divulgadas...). E, para celebrar a conclusão do jogo após tantos anos de desenvolvimento, será produzida uma edição de luxo para colecionadores (clique para ampliar):

Metro 2033 - Collectors

Essa edição especial virá com os seguintes brindes, além do jogo normal:

  • Uma réplica de uma das armas do universo de Metro 2033, uma escopeta automática
  • Quatro postais criados exclusivamente para o jogo pelo artista russo Anton Grechko

Senti falta de um disco com a trilha sonora, como é de praxe entre edições de luxo. Também não custava nada lançar uma cópia (em inglês) do livro de Dmitry Glukhovsky, que inspirou o jogo. Até por que o livro já está disponível para download gratuito no site do escritor, ainda que em seu idioma original...

Curiosamente, essa edição especial está em pré-venda em um site inglês por 29,99 libras (aproximadamente 47 dólares, ou 80 reais e uns quebrados), enquanto a versão digital, sem nenhum mimo, está em pré-venda no Steam por 49,99 dólares (ou mais de noventa reais). Qualquer um dos valores está acima do meu orçamento, mas, para quem está com bala no agulha antes do Carnaval, pode ser mais interessante comprar a edição de colecionador pagando a diferença no frete (4,95 libras, ou cerca de 14 reais, totalizando os mesmos noventa e poucos reais da versão "virtual" do Steam). E, se você conhece alguém na terra da Rainha, o frete para entregar por lá mesmo é nada, nadinha.

Para quem ainda está se perguntando o que tem na água da Ucrânia para sair tantos jogos com atmosfera opressiva, mutantes e ruínas pós-apocalípticas, eu finalmente descobri: Metro 2033 foi desenvolvido pela 4A Games, uma empresa fundada por ex-funcionários da GSC, desenvolvedora de S.T.AL.K.E.R.. Um grupo de programadores da mesma engine utilizada em S.T.A.L.K.E.R. saiu da empresa um ano antes do lançamento do título e levaram parte da tecnologia (e, dizem as más-línguas, algumas idéias) junto com eles. Mas Metro 2033 exibirá algumas novidades tecnológicas em relação à engine que deu origem, como suporte à PhysX, da nVidia.

Ouvindo: Anthony Lofton & Joshua Morse - Illusional Hop

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning