Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de janeiro de 2010

RPG Pelo Haiti

A menos que você viva em uma concha ou tenha gastado os últimos dez dias em uma interminável sessão de EVE Online, você já está informado sobre a tragédia que aconteceu no Haiti. E, provavelmente, já se mobilizou de alguma forma para ajudar as vítimas. Empresas de jogos de todos os tamanhos estão colaborando nos esforços para diminuir o sofrimento do país castigado por um dos piores desastres naturais dos últimos cem anos. Desde a gigantesca Bungie até a pequena The Behemoth se mobilizaram.

A loja de RPGs para download DriveThruRPG está oferecendo o incentivo que faltava para que até o mais cínico dos nerds também participe dessa corrente. Por uma doação de 20 dólares, eles estão disponibilizando o download de quase DUZENTOS títulos de RPG. Em condições normais, esses produtos, se fossem todos vendidos, totalizariam mais de mil dólares! Todo o dinheiro arrecadado irá para a fundação Médicos Sem Fronteiras (Doctors Without Borders), sendo focado no custo de suas operações no Haiti e na República Dominicana, afetados pelo terremoto.

Até o momento deste post, já foram arrecadados U$116,860.00. A promoção se estenderá até o final de Janeiro. Não perca tempo!

O pagamento pode ser feito com um cartão de crédito internacional ou via Paypal. Dado o volume de downloads realizados, eles estão enviando o link para o download apenas dois dias após a realização da doação. Lembrando também que não se tratam de jogos eletrônicos! A campanha envolve arquivos PDF de jogos de RPG tradicionais, aqueles que são jogados com papel e caneta... Veja a lista completa.

Fã de RPG ou não, caridoso ou não, é impossível não se sensibilizar com o horror que desceu sobre uma das nações mais pobres do mundo.

Ouvindo: Einstürzende Neubauten - Morning Dew

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning