Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de janeiro de 2010

Melhores, Melhores e Melhores

Mais um ano se inicia e as listas de melhores de 2008 pululam por todos  os lados.

O Campo Minado elegeu uma barbada como o Melhor Jogo de PC do ano: Call of Duty - Modern Warfare 2. Escolha de público e de crítica, o novo exemplar da série, apesar das polêmicas, foi um enorme sucesso de vendas (e dos piratas) e fez a monolítica EA correr atrás do prejuízo, com sua quase esquecida série Medal of Honor. Para aqueles que se cansaram da Segunda Guerra Mundial, preparem-se a guerra moderna chegou para ficar.

campo-minado-gotyE o público do Meio Bit Games elegeu como Jogo do Ano nada mais, nada menos que... Call of Duty – Modern Warfare 2. O título também levou o prêmio de melhor Jogo para PC,  melhor jogo para Xbox 360 e a vice-liderança na categoria de melhor Jogo para PS3 (perdendo para o platinado Uncharted 2). O site tem uma análise completa do FPS que está sendo considerado o melhor da história!

meio-bit-gotyO divertido blog Snake in the Box decidiu ir na contramão dos grandes peixes e liberou o voto para qualquer jogo, de qualquer época ou plataforma, que seu público e seus editores tenham jogado em 2009. Como nem todo mundo tem um PC topo de linha ou bala na agulha para comprar lançamento, deu GTA IV na cabeça, na votação dos leitores, e Metal Gear Solid 3: Snake Eater (!) na escolha dos redatores. Mas não pense que o sucesso de Call of Duty – Modern Warfare 2 não refletiu por ali: o jogo pegou o nono lugar na preferência dos visitantes.

snake-goty

Melhores do Ano – Retina Desgastada

Sigo a cartilha do Snake in the Box e coloco no balaio somente títulos jogados esse ano, não importando a data de lançamento. Isso deixa de fora o supra-citado CoD-MW2. Ou qualquer outro jogo de fato lançado em 2009, falando nisso. Porém, eis minha modesta lista:

Lista completa de jogos experimentados em 2009: Lost: Via Domus, Crysis, POD, S.T.AL.K.E.R., Duke Nukem 3D, Resident Evil 4, Half-Life 2, Half-Life 2: Episode One, Half-Life 2: Episode Two, Thunder Brigade(fraquíssimo, nem vale o comentário), Hellfire, Dark Messiah of Might and Magic.

Constatação desagradável número um: foram apenas doze títulos (contando com os episódios de Half-Life 2), contra os 14 experimentados em 2008. Constatação desagradável número dois: nenhum jogo entrou para minha Lista de Favoritos esse ano. Mas, posso dizer que a qualidade média foi superior.

Ouvindo: Free Radical Design - Notre Dame Boss

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity