Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de dezembro de 2009

Fogo do Inferno!

Esqueçamos Hellfire. Vamos todos fingir que nunca aconteceu, que eu não gastei umas seis horas no jogo, que eu não cheguei até os subterrâneos ou que eu destravei a primeira dungeon exclusiva da expansão. Vamos continuar com o blog, vamos falar de outro título. Tudo bem?

OK. Eu estou tentando ludibriar você. O que eu preciso fazer é respirar fundo e admitir publicamente que, acidental e estupidamente, eu apaguei o jogo da máquina.

sierra Ontem de noite, enquanto fazia uma pequena faxina no Instalar/Remover Programas do Painel de Controle, eu cai na asneira de remover o programa Sierra Utilities. Para quem não se lembra, era um programinha que verificava se sua máquina era capaz de rodar os jogos da finada Sierra e fornecia uns links promocionais que não funcionam mais. "Uma bobagem desnecessária", pensei. E removi. Para meu espanto, momentos depois, reparei que o ícone do Hellfire tinha se transformado no ícone genérico de arquivo não encontrado... Naveguei até a pasta C:\Games\Sierra onde o jogo estava instalado e a encontrei vazia. Absolutamente vazia. Nenhum sinal do jogo ou de seu save game. Pelo visto, os gênios programadores daquela época imaginavam que, se você não queria mais o Sierra Utilities, deveria ser porque você não queria mais os jogos da Sierra! Brilhante conclusão!

Para ser honesto outra vez, admito também que não estava empolgado com Hellfire. O velho alvoroço causado por Diablo já havia se apagado há muito tempo e eu estava jogando no modo automático. Por isso, não instalarei o jogo de novo e tampouco repetirei todos os dez níveis que eu já havia completado. Não me vejo fazendo isso tão cedo.

Dica Quente

Por outro lado, promessa é dívida. Não vou deixar na mão quem porventura esteja jogando Hellfire agora e vou dar uma dica muito boa (além, é claro, de "Não remova o Sierra Utilities!"). Pesquisando na web, encontrei um excelente site, com um excelente guia para Diablo e sua expansão. Com 172 páginas em PDF, esse manual tem tudo, mas tudo mesmo que você possa querer saber sobre o jogo. Não se trata de um passo a passo ou um livro de dicas, mas um manual prático para aqueles que querem dominar o jogo e suas estatísticas até suas minúcias matemáticas. Tabelas, descrições de itens e monstros, feitiços e seus efeitos, o guia contém mais informações do que você jamais irá precisar! Se você não se sente disposto a baixar um arquivo PDF de 770KB, você também pode consultar o guia online.

hellfire Escrito por um certo Pedro Faria (brasileiro?), apelido Jarulf, o guia ganhou tanta notoriedade que seu autor foi transformado em um NPC em Diablo II. O clã do Iron Wolf, no terceiro ato do jogo, conta com a presença de um mercenário disponível para contrato chamado Jarulf...

Para aqueles que se aventuram mais uma vez nas profundezas de Tristram, boa jornada! Impulsionado pelo (des)afortunado acidente, procuro agora novos desafios. Esqueçamos Hellfire...

Ouvindo: Shadow Of Chernobyl - Mutation

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity