Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de novembro de 2009

Gordon Freeman Está Morto

Achei que tinha encerrado o assunto sobre Half-Life 2. Achei que tinha encerrado o assunto sobre S.T.A.L.K.E.R.. Pelo menos, até suas respectivas continuações. Mas estava errado.

O leitor Rafael levantou uma questão interessante, alegando que talvez tivesse lido aqui no Retina Desgastada sobre a presença do cadáver de Gordon Freeman na Zona. Bem, Rafael, você não leu aqui. Até agora.

Investigando os rumores, descobri que é verdade: o Dr. Gordon Freeman está morto. Ou tudo não passa de uma macabra homenagem feita pelos desenvolvedores de S.T.A.L.K.E.R. ao herói mudo da Valve.

O corpo do falecido pode ser encontrado na estação de trem, dentro da Zona, próximo ao local onde um grupo de mercenários embosca e derruba um helicóptero repleto de cientistas. Não tem como errar, uma vez que o evento é vital para o andamento jogo. É o local onde você conseguirá a (frustrante) missão de salvar e escoltar o cientista Kruglov. Nas proximidades, você encontrará uma entrada para uma espécie de garagem subterrânea ou túnel, repleto de carcaças de carros e anomalias elétricas. Eu posso estar enganado, mas acho que é o mesmo lugar onde está localizada a "espingarda perdida" de uma outra missão... Pois bem, se você conseguir evitar as anomalias e tiver coragem de adentrar no subterrâneo, você vai achar uma fogueira e, deitado junto a ela, os restos mortais de Freeman. Além da semelhança física, o cadáver também é identificado pelo nome e, junto a ele, você encontrará informações que serão guardadas em seu PDA e que contam o triste destino do cientista.

Se você está muito longe do local no jogo ou, como eu, já desinstalou tem tempo, confira o vídeo abaixo:

Pobre Gordon... trocar seu querido pé-de-cabra por uma lata de comida!

Ouvindo: Depeche Mode - Pleasure, Little Treasure

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning