Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de novembro de 2009

Das Profundezas 2

Considerado por muitos um dos melhores FPS da década, Bioshock irá ganhar uma continuação em 2010. Confesso que ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas qualquer título que tenha o mérito de ser o "sucessor espiritual" de System Shock 2 deve valer a pena, com toda a certeza. Em 8 de Dezembro, representantes da produtora Take Two virão até São Paulo para anunciar alguns lançamentos do próximo ano, incluindo Bioshock 2. Nós, brasileiros, teremos oportunidade de colocar a mão em alguma prévia do jogo? Ou teremos apenas um trailer e alguns slides? Agora que o país está entrando na rota das empresas de jogos, talvez vejamos algo interessante.

Gramofones e...

A continuação deve chegar às lojas em 9 de fevereiro lá fora, para PC, Xbox 360 e PS3. Para os endinheirados colecionadores com quase cem dólares no bolso, chega simultaneamente a Edição Especial. Para quem curtiu a direção de arte do primeiro jogo e sua estética vintage, a caixa abaixo é um deleite para os olhos (clique para ampliar):

bioshock2se

A Edição Especial contém:

  • O jogo (é claro)
  • Um disco de vinil contendo as faixas orquestrais do primeiro Bioshock
  • Um CD contendo a trilha instrumental de Bioshock 2
  • Um livro de 164 páginas, com capa dura, com artes e comentários da equipe de desenvolvimento
  • Três pôsteres com anúncios clássicos do Rapture

Se um disco de vinil de 180g não conseguir impressionar os seus amigos que ainda acham que jogos eletrônicos são "coisa de criança"... desista.

E para aqueles que não dispõem de uma vitrola ou de recursos financeiros para conseguir o álbum, a trilha sonora de Bioshock está disponível gratuita para download oficialmente há anos em http://downloads.2kgames.com/bioshock/BioShock_Score.zip (baixe antes que apaguem!). Confira também o artbook em PDF do primeiro jogo, também liberado de graça. É interessante notar que aquilo que foi dado sem custo no título anterior, agora só pagando caro pelo Bioshock 2...

... Aquários

Mas tem gente cuja paixão pelo universo de Bioshock vai além de colecionar objetos. Algumas pessoas vestem a camisa literalmente e partem para o cosplay. As fotos abaixo foram tiradas em um Aquário público, o Georgia Aquarium, após dois meses de negociação com a assessoria de imprensa. O resultado, entretanto, compensa todo o esforço:

Cosplay

Cosplay 02

Cosplay 03

Mais fotos (inclusive em resolução para wallpapers) podem ser encontradas em http://volpinprops.blogspot.com/2009/11/aquarium-photoshoot.html.

Detalhe importante: "Big Daddy" é interpretado nas imagens por Harrison Krix, o CRIADOR do visual do personagem, que também desenhou a concepção original da seringa de ADAM. No papel de "Little Sister", sua noiva, Emily (casal estranho geek). Para os interessados, a roupa está agora sendo vendida no Ebay, com lance de US$820 no momento.

Ouvindo: The B-52s - Party Out Of Bounds (Live)

Um comentário:

Hawk disse...

Off:
Harrison Krix é o cara por trás do design da "arma" de Portal.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning