Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de novembro de 2009

Alice Vive!

Alice - Cover Eu nunca fui fã de jogos de plataforma. Engraçadinhos à princípio, divertidos e descompromissados, parecem ser a diversão casual perfeita. Até o momento em que eu empaco em um maldito pulo qualquer e arrancos os cabelos, vítima da mais pura frustração digital. Minha nota para jogos de plataforma varia em proporção direta à quantidade de minutos de diversão que eu obtenho. A maioria dos jogos do gênero não passa de quinze minutos antes de se transformar em um instrumento de tortura.

A única exceção: American McGee's Alice ou simplesmente Alice.

Desde que vi as primeiras imagens desta versão gótica da saga de Alice no País das Maravilhas, eu já sabia que não tinha como ser um título ruim. Se a obra-prima de Lewis Carroll já transitava lisergicamente com o surrealismo e com a violência, o acréscimo de tons sombrios, insanidade e tendências suicidas à formula produziram um produto pós-moderno sem igual.

O gênio por trás desta nova Alice, de faca enferrujada e suja de sangue na mão, atendia pelo bizarro e apropriado nome de American McGee. Ex-veterano da id Software, McGee presenciou o nascimento de títulos macabros como Doom e Quake. E tomou como meta "tornar-se o próximo Walt Disney, só que mais perturbado".

Após uma sucessão de outros jogos com pouco sucesso de público ou de crítica, McGee está de volta ao universo exótico de Alice. E com carta branca da EA Games para fazer o que quiser na continuação do jogo. McGee chamou de volta o roteirista do jogo original e seu produtor executivo e, juntos, o trio planeja Return of Alice, com data de lançamento para 2011, quando a primeira aventura completa onze anos.

O primeiro teaser já está no ar e deixa claro que o clima de loucura não irá largar a protagonista:

No momento, o site oficial da produção está fora do ar, mas, pelo que vi hoje de tarde, antes tinha somente o próprio teaser e nada mais. ATUALIZAÇÃO: O site oficial removeu o vídeo, por que alguns sites divulgaram a informação equivocada de que ele seria uma representação do caminho que o visual do jogo estaria tomando. No desespero da contra-informação a EA Games chegou a alegar que o teaser não passaria do trabalho de um fã. Esqueceram a própria lógica: o trabalho de um fã não seria publicado no site oficial! Enfim, o teaser é exatamente isso: um teaser, não tem e nunca teve a intenção de ser um trailer, apenas uma chamada, um "aperitivo" para um trabalho em desenvolvimento. E o vídeo foi criado pelo profissional do ramo Troy Morgan, amigo de longa data de American McGee.

Enquanto aguardo que o Coelho Branco me leve de volta ao intrigante mundo de Alice, deixo você com o (exclusivo) primeiro papel de parede de Return of Alice (clique para ampliar):

Return-of-Alice

 

Ouvindo: Oomph! - Meine Wunden

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que ele chame o Cris Vrenna ex btaera do NIN e que fez a trilha deste jogo que é foda demais.

C. Aquino disse...

Assino embaixo!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity