Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de outubro de 2009

E o Windows 7?

windows-7-logo Como um usuário renitente do Windows XP, eu acompanho com esperança o lançamento do Windows 7. Acredito que, finalmente, vou poder trocar meu sistema operacional com tranquilidade. Mas e os jogos? O que muda? Como será o DirectX 11? Crysis vai rodar aqui um dia? Rodrigo Ghedin responde boa parte destas perguntas em um excelente artigo no Campo Minado: "Games no Windows 7". Infelizmente, suas conclusões não são empolgantes:

"Enfim, vale a pena o upgrade? Se seus intentos no PC se resumem a jogos, a resposta é não, não vale a pena. A única vantagem evidente, e que por sinal ainda demorará um pouco para tornar-se popular, é o DirectX 11, que por sua vez, será disponibilizado para o Windows Vista também. O Windows 7 melhorou a experiência de usuário em diversas áreas, e fora do contexto, é uma atualização praticamente obrigatória. Uma pena que tamanho esforço não respingou nos jogos, ainda tratados com certa displicência, à margem do Xbox 360."

Sinceramente, Ghedin, só de não piorar já estou feliz!

E você, não deixe de ler a matéria completa, nem que seja para ver como Crysis roda em DirectX 8, 9, 10 e 11!

Ouvindo: Halo Friendlies - Acid Wash

Um comentário:

Rafael disse...

Estou usando o W7 (beta) há 6 meses e não consigo parar de usar, simplesmente esqueci que um dia o XP existiu. Uso meu pc quase que exclusivamente para jogos e na atual versão do W7 não tenho oque reclamar sobre jogos. Realmente, as primeiras versões estavam muito ruins e alguns jogos simplesmente não rodavam direito, mas isso já foi resolvido e somente com alguns jogos mais antigos (que em geral nem no vista tinham suporte) haverão problemas ou não rodarão. Mas nada como você colocar um hardware novo em seu pc e o W7 reconhecer instantaneamente, sem precisar instalar driver ou recorrer a ajuda do Windows. Já não vejo a hora de poder comprar a versão ultimate (que é a que uso, porém beta).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning