Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de outubro de 2009

Alfa e Ômega

Xenogears Remix Qualquer um que tenha jogado Xenogears no Playstation, estufa o peito e enche os olhos de lágrimas para dizer que é o melhor RPG já feito. Outros simplesmente balançam a cabeça, irritados, e dizem: "Não! Xenogears foi o melhor JOGO já feito!". Como eu nunca tive um PS na vida, eu só posso supor que vocês estejam certos. Mas agora, proprietários de PC podem ter um gostinho do que este jogo representou para tantas pessoas.

O pessoal do OC Remix, apaixonados pelas trilhas dos jogos antigos, resolveu voltar todo o seu talento para este clássico do RPG. Toda a trilha sonora de Xenogears foi recriada pelo time de músicos em um projeto que demorou três anos para se concretizar: Humans and Gears. O projeto dividiu a tarefa em dois álbuns únicos, cada qual com sua sonoridade própria. O primeiro CD apresenta texturas sonoras mais "naturais" e um toque Humano. O segundo CD é sombrio e controlado por sequências eletrônicas, sintetizando o medo e a destruição da parte Mecânica.

A melhor parte é que, como todo trabalho do OC Remix, os dois discos são gratuitos para download em formato bittorrent. E, se por algum acaso, Xenogears não fizer sua cabeça... o site tem outras dezenove trilhas remixadas disponíveis para você.

Ouvindo: Witt - Dammerung (Intro)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning