Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de setembro de 2009

Procura-se Amigos. Paga-se Bem.

world-of-warcraft MMORPGs são espaços virtuais para o encontro de amigos, para se vivenciar uma outra vida repleta de companheirismo, aventura e diversão, certo?  Não é esse o espírito  de um certo anunciante anônimo do serviço de classificados online Craigslist. O seguinte anúncio (já removido do site) foi publicado no último dia 17:

"Eu preciso contratar uma pessoa para jogar World of Warcraft comigo. Esta pessoa dever estar, pelo menos, no nível Rival+ em cura na arena e ser capaz de me ajudar a atingir a qualificação 2000+ na arena. Você deverá ser capaz de jogar 3hs por dia durante a semana e 5hs por dia durante o final de semana. Você também deverá ser capaz de jogar um DK para juntar honra para trocar por itens. Você *PRECISA* ser confiável, prestativo, ter um microfone e não ser arrogante. Eu tenho uma conta de clérigo mas talvez você tenha que mover seu curandeiro para Eitrigg PVE. Deve ter disponibilidade para começar o mais rápido possível (tipo AGORA)!

  • Compensação: O pagamento é de 50 dólares por hora jogada, e sobe para 100 dólares por hora jogada depois de atingida a qualificação de 1850, mais um bônus de até 5000 dólares por uma qualificação de 2350.
  • Sem problemas com trabalho remoto.
  • Isto é um trabalho de meio período.
  • Isto é um contrato de trabalho."

A tradução do jargão pode ter ficado um pouco comprometida, uma vez que eu não sou do ramo, mas você pode conferir abaixo um screenshot do anúncio completo:

Anúncio

Mesmo sem saber direito quais seriam as funções do contrato, eu diria que o valor impressiona. Sem contar com eventuais bônus, temos aí um salário mensal de quase dez mil reais por um trabalho de meio período como babá de newbie jogando o mais popular dos jogos online! Isso mesmo: DEZ MIL REAIS!! Pra que diploma? Pra que concurso público? Pra que ter pai rico? O emprego do futuro chegou!

Triste mundo em que um homem adulto com dez mil reais sobrando precise terceirizar talentos para inflar um ego inseguro em uma realidade digital efêmera. Em dez anos, World of Warcraft será uma pálida lembrança de sucesso da Blizzard e um certo clérigo sem amigos será apagado em um piscar de olhos ao virar de chave de um servidor aposentado. E algum jogador dedicado poderá contar ao seu filho como a poupança da faculdade teve início...

Ouvindo: Rammstein - Amerika

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning