Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de agosto de 2009

Metal RPG!

Semana passada saiu o novo trailer de Risen, provavelmente o trailer definitivo antes do lançamento do jogo em outubro. Com uma narrativa épica que constrói o clima do jogo, o trailer traz como diferencial uma música da banda Nightwish:

Essa não é a primeira vez que a equipe da Piranha Bytes flerta com o metal europeu. No começo do segundo capítulo de Gothic, a banda alemã In Extremo faz uma apresentação virtual no Old Camp Castle. Considerando que o som do grupo mistura elementos de rock com sonoridades medievais, o resultado encaixou como uma luva no universo selvagem de Gothic. Por incrível que pareça, eu não vi o show quando joguei o RPG e só descobri que ele tinha acontecido tempos depois... Graças ao YouTube, nem tudo está perdido:

Misturar metal e RPG não é, tampouco, exclusividade da Piranha Bytes. Recentemente, um dos trailers de Dragon Age: Origins apresentou dois componentes pouco comuns no gênero: muito sangue e Marilyn Manson. O vídeo foi criticado por alguns fãs, mas a Bioware garantiu que o tom violento exibido não será o foco principal do jogo e que a empresa, como é de costume, continuará privilegiando uma boa história e a construção de personagens. Confira abaixo o motivo da polêmica:

No distante ano de 1999, World of Warcraft não era a espécie dominante no planeta dos MMORPG. A disputa pelo primeiro lugar era árdua entre Ultima Online e Everquest. Buscando renovação, a EA Games esboçou uma continuação para UO. Para compor algumas das faixas da trilha sonora, foi contratada a banda alternativa de metal industrial Grim Faeries. Inicialmente, o grupo seria responsável pelas músicas da região de Logosia, lar da raça dos Juka, adeptos da industrialização e da tecnologia. Entretanto, a música "Faerie Raide" acabou sendo utilizada no trailer oficial do jogo:

Infelizmente, dois anos depois, a EA Games cancelou o lançamento de Ultima Online 2, argumentando que o novo jogo iria competir com seu antecessor. Apesar de acrescentar toques criativos de steampunk, ter criaturas desenhadas por Todd McFarlane e estar praticamente pronto, o MMORPG foi engavetado permanentemente. Curiosamente, seu principal concorrente teve continuação (Everquest 2). Por outro lado, nenhum dos dois gigantes resistiu à invasão da Blizzard...

Ouvindo: Gogol Bordello - Dub The Frequencies Of Love

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity