Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de agosto de 2009

Halo Evoluindo

A Tor Books, mesma editora responsável pelos três últimos livros inspirados no universo de Halo, anunciou para novembro a publicação de uma coletânea de contos ambientados na saga de Master Chief. "Halo:Evolutions" conterá uma variedade de narrativas de diferentes escritores abordando diferentes aspectos da mitologia nascida nos jogos.

Retornam ao mundo literário de Halo os escritores Eric Nylund (autor de Fall of the Reach, First Strike e Ghosts of Onyx) e Tobias Buckell (autor de The Cole Protocol). Juntam-se a eles alguns novatos na guerra Covenant-Humanidade, como a escritora Karen Traviss (especialista em livros baseados em Guerra nas Estrelas) e outros ainda não anunciados, além de membros da equipe de criação dos jogos. Nas palavras do editor da Tor, Eric Raab, "esta é uma grande chance de assistir os escritores se divertindo com algumas áreas não exploradas do mito e expandindo personagens e situações, ao mesmo tempo que criam novos".

"Halo:Evolutions" terá 416 páginas e chega às livrarias americanas dia 24 de Novembro. O preço sugerido é de 15 dólares e, claro, não há a menor previsão da obra ser traduzida e lançada no Brasil. Lá vou eu novamente colocar minha mão no cartão de crédito e correr pra Amazon...

O Espaço é Infinito

Halo

E para 2010, teremos também não apenas mais um, mas três novos livros, situados milhares de anos no passado e narrando a origem dos enigmáticos Forerunners. Eu fico me perguntando: quando eles vão dar uma continuidade aos eventos de Ghosts of Onyx?

Quando eu comentei que a Microsoft estava próxima de matar a galinha de ovos de ouro da franquia Halo, eu não imaginava que estivesse tão próxima assim... Pelo que sabemos, os próximos meses verão uma avalanche de Master Chief jamais vista anteriormente. Além do já comentado projeto de animação Halo:Legends (2010) e de quatro livros, no total, teremos ainda o lançamento dos jogos Halo 3: ODST (previsto para novembro de 2009) e Halo: Reach (previsto para 2010). Se os estranhos rumores sobre um filme em andamento se concretizarem, até o mais devotado fã vai ficar um pouco desorientado.

Ouvindo: Cowboy Junkies - Murder, Tonight, In The Trailer Park

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning