Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de julho de 2009

Você na Telona?

Filmes baseados em jogos são coisa do passado. Após sucessivos fracassos na telona, os estúdios de cinema descobriram que a moda agora são filmes baseados em jogadores!

O primeiro a ser lançado será Gamer, protagonizado por Gerard Butler (o eterno Rei Leônidas, de 300) e dirigido pela mesma dupla responsável por Adrenalina. No filme, Butler interpreta Kane, um condenado à pena de morte envolvido em um jogo multiplayer onde assassinos reais se digladiam em batalhas violentas enquanto são controlados mentalmente por jogadores localizados a quilômetros de distância. Em meio a muito, mas muito tiroteio mesmo, Kane se rebela contra o sistema e tenta provar sua inocência com a ajuda do adolescente que o "jogava". O filme chega aos cinemas em 4 de Setembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de estréia no Brasil.

Da distante Rússia vem Gamers. Quem acompanha este blog já sabe que os russos levam tudo muito à sério, então sua abordagem do tema é um pouco mais... sangrenta. No filme, sete jogadores, de alguma forma, conseguem manifestar no mundo real as mesmas habilidades de seus avatares no mundo dos jogos. Ao invés de se transformarem em um grupo de super-heróis e dedicarem suas vidas a ajudar o próximo, os sete formam um clã de assassinos, jogando mais lenha da fogueira daqueles que acham que jogos estimulam a violência. Mais informações sobre o filme são escassas, uma vez que o site oficial está em russo. Enquanto traduções não aparecem, confira abaixo mais dois pôsteres da produção:

gamers-poster gamers-poster-02

Masi Oka, o eterno Hiro da série Heroes, prepara o filme de aventura The Defenders, pela Dreamworks. Com direção de D.J. Caruso (Paranóia e Controle Absoluto), o filme narrará a história de um grupo de adolescentes jogadores do mesmo MMORPG. Quando o mundo real se encontra em perigo, eles precisam se unir, superar a distância geográfica que os separa e as diferenças culturais para conseguirem salvar a humanidade. Completando o ciclo, a Dreamworks planeja lançar um jogo inspirado no filme simultaneamente. Oka assumirá a posição de produtor-executivo e, grande fã de jogos do gênero, está bastante empolgado com o projeto: "Você pode ser o que você quiser", ele afirma, "A pergunta é: o que aconteceria se você tiver que fazer jus ao personagem que você criou no mundo virtual?". O filme ainda não tem roteiro pronto, elenco ou data prevista para início de filmagens.

Enquanto isso, a Warner Bros prepara a comédia Control-Alt-Delete. No filme, dois funcionários de uma produtora de jogos descobrem que, na verdade, são avatares de um jogo maior. Apesar do clichê já ter sido explorado em filmes como Matrix, 13º Andar, eXistenZ, entre outros, o filme pretende inovar ao mostrar o tema do ponto de vista cômico. O roteiro está por conta de Tim Kelleher e Danny Zuker, dois obscuros roteiristas de séries de TV de pouca relevância, então não precisamos esperar muita coisa... O filme também não tem elenco ou data prevista para início de filmagens.

Ouvindo: Battlelore - We are the legions

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning