Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de julho de 2009

Rindo à Toa!

EGW91 A EGM continua firme e forte, recentemente rebatizada como EGW (Entertainment Game World), e chega à edição 91 com duas grandes matérias. A primeira é a excelente cobertura do jogo Batman: Arkham Asylum, que promete fazer justiça à grandiosidade do personagem.

A segunda matéria que vale a revista está na seção Zine: "Big Boss". Brilhantemente assinada por um certo Carlos Aquino, que comparece pela segunda vez em tão prestigiada publicação e, desta vez, conquista a capa da seção! A matéria é uma versão do post publicado aqui em abril de 2008, com o título de "Bom Dia, Chefe!" e é minha mais recente contribuição para a revista. Não deixe de conferir como ficou na EGW, uma vez que a edição e o layout do artigo ficaram muito mais bacanas do que o original...

Dialogando com o editor, que aponta que o meu artigo privilegia os FPSs e ignora completamente outros gêneros como fighting games e beat'em ups, eu responderia que ele está completamente certo. Eu sou louco por FPSs e totalmente ignorante de jogos de luta ou de naves espaciais. Mas acho que minha classificação proposta para os chefes pode ser facilmente aplicada a outros jogos.

E sendo um devoto dos jogos de PC que não possui um console desde o jurássico Dynavision, também esqueci de Shadow of Colossus, que, ao contrário da maioria dos jogos, é feito somente de batalhas com chefes! Se isso não é ser revolucionário, nada mais é...

Para saber minha opinião sobre outros chefes, em outros jogos, existe uma tag aqui no Retina Desgastada: boss. Apesar de não ter atualizações desde agosto de 2008, tem coisa boa por lá.

Mais uma vez, agradeço a honra de aparecer nas páginas da EGW e espero poder contribuir novamente no futuro!

Ouvindo: Eisbrecher - Adrenalin

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning