Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de julho de 2009

Ópera Fantástica – Na Faixa!

Final Fantasy IV Mais de um ano de preparação. Trinta e seis artistas diferentes emprestando seu estilo. Quarenta e duas faixas. Mais de um gigabyte de .torrent. Tudo isso está presente em Final Fantasy IV - Echoes of Betrayal, Light of Redemption. A compilação de músicas inspiradas no jogo é mais do que uma simples coletânea de remixes: é um tributo apaixonado ao gênio de Nobuo Uematsu e sua trilha sonora original.

A obra está dividida em três atos, como uma ópera: Betrayal ("Traição"), Strife ("Conflito") e Redemption ("Redenção"). O objetivo, segundo seus criadores, é "recriar a jornada da escuridão e do mal até a luz e a redenção, um tema recorrente no jogo". As faixas estão organizadas nos discos formando uma narrativa, não obedecendo a sua ordem de aparição na trilha original, formando uma nova e épica dramaticidade. Além dos três discos, o tributo traz ainda um quarto disco, com faixas extras que não entraram na saga.

O resultado deste projeto pode ser baixado de graça no site oficial, faixa a faixa, em formato MP3. Uma versão em .torrent também está disponível, contendo a experiência completa: todas as faixas em MP3, todas as faixas em formato FLAC (sem compressão), capas para impressão e um "programa" da ópera, com a descrição de cada peça, em formato PDF.

Confira abaixo o trailer do lançamento do álbum:

Echoes of Betrayal, Light of Redemption é mais um projeto da comunidade OverClocked Remix, a maior comunidade de amantes e produtores de música para jogos eletrônicos da Internet. Este tributo a Final Fantasy IV é o décimo-quarto (!) álbum completo distribuído de forma gratuita pelo site. Você pode encontrar material anterior na lista de álbuns.

Ouvindo: Orgy - Eva

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning