Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de julho de 2009

Halo em Anime!

Halo - Anime Seguindo o mesmo caminho de Animatrix, a Microsoft anunciou o lançamento em 2010 de sete curtas-metragem em animação relacionados ao universo do jogo Halo. Para realizar a façanha, a empresa contatou cinco das maiores produtoras de anime do mercado: Bones, Casio Entertainment, Production I.G., Studio4[Degrees]C, e Toei Animation. A produção executiva da empreitada ficará por conta de outro grande nome da indústria, Shinji Aramaki, diretor de Appleseed e
Appleseed Ex Machina
.

Aramaki define o projeto: "Esta será uma antologia de histórias humanas contadas através da perspectiva de diferentes personagens". Cada produtora terá uma visão diferenciada do universo do jogo em seu curta. O próprio Aramaki dirigirá um episódio focado inteiramente na história dos Spartans, os supersoldados blindados da UNSC, enquanto a Studio4 C's irá abordar em duas partes de quinze minutos TODA a cronologia dos 100 mil anos do universo onde se passam as aventuras do jogo. A Toei, por sua vez, buscará uma vertente mais leve, se afastando do cânone e mostrando o lado cômico de certos personagens.

A Microsoft, através da recém-criada divisão 343 Industries (responsável por tudo relacionado à franquia), está financiando e supervisionando a produção.

O projeto terá uma prévia ainda este ano através da rede Xbox Live e será distribuído em DVD, Blu-Ray e meio digital no ano que vem, via Warner.

Ouvindo: The Real McKenzies - Bastards

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity