Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de junho de 2009

Saqueando o Cadáver: Resident Evil 4

RE4 - Porta Uma vez que não sei quando irei concluir Resident Evil 4, se é que irei algum dia, não há motivo para adiar o que vou fazer agora. Chegou a hora de saquear o cadáver da controversa adaptação para PC do jogo da Capcom e desinstalá-lo da máquina.

Para não dizer que a desenvolvedora fez um trabalho completamente desprovido de méritos, sou obrigado a admitir que, pelo menos, eles facilitaram a extração de arquivos da pasta de instalação do jogo. Você quer salvar as cutscenes do jogo para visualizar mais tarde ou para mostrar aos amigos? Estão todas lá na pasta Movie, 170 arquivos em formato .mpg, prontinhos para usar e abusar. Você gostaria de estudar as texturas usadas no jogo para aprender um pouco mais sobre modelagem 3D? Veja o conteúdo das pastas xfile e xscr e encontre diversos arquivos .tga.

A única complicação está na hora de extrair os arquivos de áudio, mas nem chega ser um incômodo. Ao contrário do que se poderia imaginar, a maioria dos documentos de áudio não está na pasta ogg e sim compactada dentro do arquivo ogg.dat, localizada na raiz de Resident Evil 4. Para abri-lo e descompactar os seus tesouros, não tem mistério: use o Game Extractor. Você irá encontrar diálogos do jogo, efeitos sonoros e músicas, em formato .ogg, obviamente.

Outros arquivos .dat "suspeitos" na raiz da pasta de instalação, estranhamente, não retornam nenhum resultado no Game Extractor, apesar do tamanho.

Ouvindo: Siren - The Presence of Hiruko

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity