Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de junho de 2009

Pechincha Pós-Apocalíptica

Fallout Tempos atrás o site GOG fez uma promoção em conta com os três RPGS clássicos da década de 90: Fallout, Fallout 2 e Fallout Tactics. Faltou-me tempo hábil para postar e avisar do descontão. Entretanto... visitando o site agora, dá para perceber que cada um dos jogos está mais barato que os jogos Gothic em oferta que eu anunciei anteontem! Se Gothic 1 e Gothic 2 Gold estão saindo por US$ 7,49 cada até este domingo, cada um dos Fallout está custando somente US$ 5,99 sem limite de data! Quem precisa de promoção? Não perca a chance de conhecer alguns dos melhores RPGs de todos os tempos (e um dos poucos que não tem elfos, dragões ou feiticeiros):

  • Fallout
  • Fallout 2
  • Fallout Tactics (na verdade, se a grana for curta, você pode pular este: trata-se de um jogo de estratégia ambientado no mesmo universo da série, mas poucos elementos de RPG, um enredo sensivelmente inferior aos demais e relativamente chato).

Faça as contas: levando os dois Gothic e os dois primeiros Fallout, você gastaria menos de 60 reais, pela cotação atual do dólar de hoje. Quase a metade do preço de um único lançamento de PC vendido em uma loja qualquer, como o próprio Fallout 3, por exemplo.

Fritas Para Acompanhar?

Uma das idéias mais bacanas do GOG, além dos baixos preços e da compatibilidade total dos jogos com Windows XP e Vista, é o que eles chamam de conteúdo premium: extras de qualidade acompanhando cada título. Se você adquirir todos os Fallout, você terá acesso também a suas três trilhas sonoras completas, 9 papéis de parede em alta resolução, avatares, manuais, mais de 300 artes conceituais e a Fallout Bible. Do acervo todo, o mais interessante é este último. Para quem não conhece, a Fallout Bible pode ser descrita como... bem, como a Bíblia da série, um imenso compêndio de 205 páginas contendo todas as informações sobre o universo onde a história é ambientada, uma compilação de documentos criada e utilizada pelos próprios desenvolvedores e que narra a cronologia do pós-apocalipse, os eventos, os locais e os personagens de Fallout.

Mas, suponhamos que você já tenha os jogos na sua coleção ou esteja com o cartão de crédito estourado, seria possível conseguir este material extra sem meter a mão no bolso e sem apelar para a pirataria? A resposta é sim. O site NMA ("No Mutants Allowed") tem sido um bastião de dedicação ao universo de Fallout desde muitos anos, o que lhe garantiu certos privilégios frente aos detentores dos direitos autorais. Lá você pode encontrar muitos arquivos para download, disponíveis para quem quiser, sem encrencas com a lei:

Ficam faltando a trilha de Fallout Tactics (difícil de encontrar sem infringir as regras), os papéis de parede (mas, um dia, eu publico aqui mesmo uma boa seleção...), os avatares (alguém liga?) e as 300 artes conceituais (que eu gostaria MUITO de ter). Por outro lado, a seção de downloads do NMA é rica em muitos outros arquivos: mods, editores, trailers e tudo que você possa imaginar relacionado a todos os jogos Fallout para PC.

Ouvindo: The Tossers - Going Away

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning