Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de junho de 2009

Justiça Seja Feita

Counter-Strike Pela primeira vez que eu lembre, um jogo anteriormente proibido no Brasil é autorizado na Justiça. Estou falando de Counter-Strike, favorito das lan houses, censurado tempos atrás pelo Procon de Goiás. Em nota divulgada ontem, a Electronic Arts, responsável pela distribuição do jogo no país, deu a boa notícia que a decisão anterior foi suspensa e Counter-Strike está liberado:

"A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6.

Com essa decisão, toda e qualquer tentativa de impedir a comercialização do jogo “COUNTER-STRIKE”, ainda que de iniciativa de órgão governamental, está despida de qualquer suporte legal ou jurídico.

A ELECTRONIC ARTS LTDA. destaca que o jogo “COUNTER-STRIKE” não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos."

Enquanto isso, Everquest, que havia sido banido na mesma canetada do Procon de Goiás, continua proibido no Brasil. Sem distribuição oficial por aqui, o MMORPG não conta com o auxílio providencial de advogados bem-pagos dispostos a corrigir o equívoco e, pelo visto, vai continuar no limbo dos jogos injustiçados que, na opinião de magistrados preconceituosos ou munidos de pouca informação, representariam um risco para nossa juventude...

Ouvindo: Blur - Tender

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity