Indigo Prophecy tinha potencial para ser um clássico revolucionário dos jogos eletrônicos. Mas, em algum ponto de seu desenvolvimento, tudo deu errado e o roteirista foi acometido por um surto psicótico. A história policial com elementos sobrenaturais, tão intrigante e enxuta até a metade do jogo, descamba para uma inacreditável "salada" que mistura apocalipse, inteligência artificial, sacerdotes astecas, sociedades secretas, guerrilheiros e o segredo do universo. Shamus Young, responsável pela excelente sátira do Teste Admissional de Leon, resumiu em apenas quatro quadrinhos o processo criativo de Indigo Prophecy:
Tradução: Um guia de escrita para Indigo Prophecy: Como Escrever seu Próprio Roteiro de Videogame. 1. Garanta um lugar confortável e quieto para trabalhar. 2. Sente-se com um lápis e uma folha branca de papel. 3. Consuma Peyote. 4. Faça um jogo sobre o que quer que esteja no papel na manhã seguinte. (no papel: "mistério policial, oculto, peitos!, segredos do universo!!!, tron, oh meu deus sexo com zumbis!) |
Shamus também faz uma análise profunda do jogo, apontando os erros e acertos do título de uma forma que eu considero definitiva. Para quem entende inglês e quer saber por que Indigo Prophecy desceu ladeira abaixo em seu final, a leitura é obrigatória!
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