Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de junho de 2009

Gothic Reloaded

Corre, meu filho, corre! Com uma mistura de ansiedade e descrença, leio mais novidades sobre a continuação de Gothic 3, o ponto de cisão da série, que se chamará Arcania: A Gothic Tale. A produtora JoWood dispensou os serviços da Piranha Bytes, criadora da franquia, e decidiu entregar o desenvolvimento para outra empresa, alterar ligeiramente o nome do jogo e colocar no mercado uma sequência que tem vergonha de dizer seu nome.

Nesse processo de mudança, acredite ou não, o Herói Sem Nome dos três primeiros jogos se tornou um vilão que governa a terra com mão de ferro e, em Arcania, você irá controlar um novo herói (também sem nome) que irá se opor à tirania depois de ver sua aldeia natal destruída.

Apesar do clichê mais do que batido do personagem em busca de vingança, eu tenho uma certa dose de fé em Arcania (devem ser os gráficos). Apesar do enredo cuspir na minha cara e transformar em inimigo o mesmo protagonista que eu conduzi com tanta dedicação por dezenas e dezenas de horas, eu tenho uma certa dose de fé em Arcania (deve ser a expectativa de revisitar um universo tão mágico...). Apesar da JoWood ter admitido que pisou na bola em Gothic 3 e Gothic 3: Forsaken Gods, eu tenho uma certa dose de fé cega e absolutamente irracional em Arcania (e deve ser burrice mesmo...).

Recentemente, o Gamespot publicou um preview do jogo e o Wasner Blog fez um artigo sobre o título, detalhando as novas funcionalidades do jogo.

Só resta agora cruzar os dedos. Ou esperar por Risen.

Ouvindo: Ry Cooder - There's a Bright Side Somewhere

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity