Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de maio de 2009

Off-Topic: District 9

District 9 Em uma era distante, em um mundo mágico chamado Hollywood, surgiu a possibilidade de Halo ser adaptado para o cinema, com produção de Peter "O Senhor dos Anéis" Jackson. Para a cadeira de diretor foi escolhido o desconhecido diretor sul-africano Neill Blomkamp. Após uma infeliz sucessão de negociatas escusas entre alguns estúdios e a Microsoft, o projeto naufragou.

Agora, em 30 de outubro de 2009, teremos a oportunidade de conferir o talento de Neill Blomkamp em tela cheia e descobri que Peter Jackson tinha feito a escolha certa. Esta é a data prevista de estréia no Brasil de District 9, o primeiro longa-metragem do diretor. Embora o filme não tenha qualquer relação com Halo, seu inusitado cruzamento entre (falso) documentário e ficção-científica nos dá uma idéia do que poderia ter sido...

District 9 mostra uma realidade alternativa onde extraterrestres se tornam refugiados na África Do Sul, caindo vítimas de toda sorte de miséria e preconceito que nós geralmente reservamos àqueles que são diferentes. A história segue um agente da Multi-Nações Unidas que se torna infectado com biotecnologia alienígena. Fugindo do regime opressor, ele se esconde dentro do famigerado Distrito 9, um campo de contenção onde os "não-humanos" são forçados a viver desde seu pouso em nosso planeta trinta anos atrás.

Você pode conferir o trailer abaixo ou assisti-lo em várias resoluções:

O filme é uma releitura do curta-metragem "Alive in Joburg" (download | YouTube), de Blomkamp, filmado em 2005. O curta, de menos de 7 minutos, já estabelecia a estética do diretor ao realizar a simulação de um documentário. Blomkamp repetiria o estilo no curta Tetra Vaal, que acompanha o cotidiano de um robô policial em patrulha pelas ruas de Johannesburg.

Durante o lançamento de Halo 3, a Bungie encomendou ao diretor uma série de curtas ambientados no universo de Halo e o surpreendente resultado pode ser conferido abaixo:

Com o engavetamento da adaptação cinematográfica do jogo, nos resta apenas acompanhar a genial visão do diretor em District 9 e sonhar com um filme que nunca será feito.

Ouvindo: The Cruxshadows - Perfect

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning