Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de maio de 2009

Medo Puro nas Bancas!

FEAR Não sei o que acontece com estas editoras que publicam jogos em bancas de jornais, mas outro título de terror acaba de ser lançado. Depois de Cold Fear, Instinct, e Resident Evil 4, chegou a hora de um dos mais badalados (e assustadores) jogos dos últimos tempos ficar disponível a um preço acessível a todos nós: F.E.A.R.! Saindo pela Fullgames com o preço de capa de apenas R$17,90, a oferta é irresistível.

Para quem não conhece, F.E.A.R. coloca o jogador no papel de um soldado de elite, membro da First Encounter Assault Recon, uma equipe altamente treinada para lidar com ameaças não-convencionais. Enviado para controlar um levante paranormal de supersoldados em um prédio do governo, o jogador descobre que nem tudo é o que parece ser e que forças sobrenaturais extremamente violentas estão em ação. Enquanto os cadáveres se empilham, a misteriosa aparição de uma garotinha parece ser a fonte da carnificina... F.E.A.R. foi desenvolvido pela Monolith Productions, o que o torna, de certa forma, herdeiro espiritual de Blood, ainda que o jogo deixe de lado toda tentativa de humor negro e abrace a o horror psicológico e a atmosfera pesada como espinha dorsal. Associado a um roteiro que remete ao cinema de terror japonês, temos uma engine gráfica que marcou época pelo excelente uso de luzes e sombras e pela riqueza de detalhes que ainda é capaz de impressionar mesmo mais de três anos após seu lançamento.

FEAR - Tela 01

FEAR - Tela 02

FEAR - Tela 03

FEAR - Tela 04

A versão publicada pela Fullgames é a "Director's Edition", que possui uma série de extras como um atrativo a mais: Making Of do Jogo, Comentários de seus criadores, uma introdução para a história com atores reais e outras surpresas.

E rumores indicam que Timeshift pode ser o próximo título na linha Fullgames... então, fique atento!

Ouvindo: Thaide & DJ Hum - Apresento Meu Amigo

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning