Dizem que Agosto é o Mês do Desgosto e que dia treze é um dia de azar. Pois foi em 13 de Agosto do ano passado que se iniciou o desenvolvimento de Hypertension, uma revitalização não-oficial do jogo Blood, criado por fãs para Windows, Linux e (pasmem!) Dreamcast. Utilizando a engine EDGE, o grupo de modders TDGMods pretende lançar uma avalanche multimídia inspirada nas aventuras de Caleb em sua luta contra a Cabal. O projeto, além do jogo, envolve o lançamento de uma graphic novel, uma trilha sonora exclusiva executada pelo grupo Avenpitch e um livro!
O novo jogo trará uma série de mudanças em relação a Blood, ainda que tente seguir a maior parte do roteiro original do primeiro e do segundo jogo:
- Em Hypertension será possível controlar a nova personagem Aurelia, além do vingador morto-vivo Caleb.
- Novos NPCs, cenários, armas e inimigos serão introduzidos na história.
- Os níveis serão todos interconectados, sem transições ou avaliação de estatísticas entre eles.
- Será possível interagir com NPCs em algumas áreas seguras, incluindo uma árvore de diálogos que podem afetar o desenvolvimento da história.
- Armas poderão passar por atualizações.
- O tom do jogo irá focar ainda mais nos sustos e menos nos aspectos caricatos da série clássica.
- Será possível, em alguns casos, poupar a vida de inimigos em troca de informações.
Uma das modificações mais interessantes será a produção de cutscenes, que será uma mescla de desenhos em quadrinhos no melhor estilo Max Payne com atores reais caracterizados, gráficos gerados por computador e animação stop-motion.
Confira abaixo quase seis minutos de jogabilidade ainda da versão alpha de Hypertension:
Hypertension ainda não tem previsão de lançamento, mas a equipe já fala em uma continuação, que iria seguir uma linha de história completamente inédita.
Um comentário:
Otima novidade, esperando anciosamente.
ps: assim como voce, tb tenho minha retina desgastada de passar varias madrugadas jogando.
ps2. tenho 35 anos.
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