Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de maio de 2009

Gamer: O Jogo Do Futuro

gamer Em um futuro não muito distante os jogos eletrônicos terão evoluído a tal ponto que serão a nova sensação do entretenimento, misturando reality show, carnificina e controle mental. Assassinos e gladiadores serão as novas celebridades, manipulados remotamente por jogadores profissionais equipados com sensores de movimento. Batalhas com munição real, explosões reais e mortes reais serão transmitidas em tempo real para uma audiência ávida por violência e espetáculo.

Delírio? Esta é a premissa do filme Gamer, estrelado por Gerard Butler (de 300) e dirigido por Mark Neveldine e Brian Taylor (a mesma dupla de Adrenalina). Na história, Butler interpreta Kable, um condenado do corredor da morte que, assim como outros, recebe uma proposta suicida: participar do jogo online Slayers. Se ele sobreviver a dezenas de partidas, ele receberá a tão sonhada liberdade. O que Kable não sabe é que sua memória será apagada, que seus movimentos serão controlados por um adolescente campeão no jogo e que a sobrevivência não está garantida. Naturalmente, sendo Kable o herói da história, ele irá conseguir se revoltar contra o sistema, será ajudado por seu "jogador" e conseguirá desmascarar a hipócrita crueldade deste mundo distópico. Tudo isso, com muitos tiros e explosões no meio do caminho, como convém a um filme de ação.

Apesar da pilha de clichês que remontam a O Sobrevivente (cafona, mas interessante filme antigo com Arnold Schwarzenegger), O Show de Truman e o jogo Bet on Soldier, o trailer do filme empolga e os envolvidos tem um currículo satisfatório.

O filme está previsto para chegar aos cinemas americanos em 4 de Setembro. Por enquanto, Gamer não tem título nem data de estréia no Brasil.

Ouvindo: Deathstars - Damn Me

Um comentário:

Paco D. Lee disse...

Gamers no cinema nunca são gordos nerds, impressionante. Sempre são nível Tom Cruise para lá! hahahahahaha. Detalhes, vale pela premissa, assim como o que será lançado esse ano, Fanboys.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity