Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de maio de 2009

Café Pequeno

Blame Canada Uma comissão do governo americano apontou os cinco países com maior índice de pirataria de software e jogos eletrônicos e, ao contrário do que podíamos imaginar, o Brasil não é um deles. O Congressional International Anti-Piracy Caucus publicou uma reprimenda contra Canadá, Rússia, China, México e Espanha, recomendando duramente que estas nações tomem medidas para reduzir a pirataria.

Apesar de nenhuma outra providência ser tomada pelo governo dos Estados Unidos para pressionar este novo "Eixo do Mal", o puxão de orelha parece ter agradado o ego da Entertainment Software Association, representação das empresas da indústria de software americanas. Segundo Michael D. Gallagher, CEO da ESA, "o trabalho do Caucus nos ajuda a ampliar nossos mercados de exportação, a criar novos empregos e fortalecer nossa balança comercial. Adicionalmente, contendo o fluxo da pirataria do trabalho criativo beneficia e protege consumidores legítimos em todo mundo."

México e Canadá são citados pela ESA como ponto de origem de mod-chips que são importados para dentro do território americano, enquanto o principal problema da Espanha seria a distribuição maciça de material via p2p.

Aparentemente, o problema da Santa Efigênia é café pequeno perto do estrago que países que seriam considerados mais desenvolvidos e honestos realmente causam à própria indústria de software e jogos eletrônicos. Mas, que vergonha, Canadá!

Ouvindo: Sirenia - Seven Sirens and a Silver tear

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity