Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de abril de 2009

Veneno do Passado

Sly Boots Quando a Ion Storm fechou as portas, deixou como legado um jogo que poderia ter sido o mais bacana RPG de todos os tempos: Anachronox. Essa pérola desconhecida encalhou nas prateleiras mas conquistou uma legião de fãs em todo mundo que insiste em tentar manter a chama acesa mesmo após todos esses anos e mesmo com zero chances do jogo ter uma continuação que conclua sua história. O nome para isso é devoção. E o site para isso é o Anachrodox.

Originalmente criado por membros da equipe de desenvolvimento como um depósito de documentos técnicos sobre como modificar o jogo, Anachrodox evoluiu para um imenso museu com quase 5GB de informação e sustentado por um único e dedicado fã. William "Creaper" Johnson compilou a documentação original arquivada por Lucas "TheZealot" Davis, extraiu arquivos da instalação do jogo, reuniu material raro disperso pela Internet, acrescentou todos os itens do (agora quase impossível de achar) DVD Machinima de Anachronox e deu prosseguimento ao projeto.

A esta altura do campeonato é extremamente improvável que alguém ainda ouse criar mods para o jogo. Reza a lenda que a tarefa é árdua, apesar das boas intenções dos criadores das ferramentas e da ampla documentação. Entretanto, Anachrodox funciona para os adoradores do jogo como um lugar de downloads, onde é possível encontrar todos os trailers do jogo, cenas deletadas, artworks, papéis de parede e patches.

Anachronox

Ouvindo: Marvel Nemesis - Track 8

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity