Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de abril de 2009

Música no Sangue

O visitante chipset deixou um comentário no meu artigo sobre o CD-ROM de Terror da CD Expert, lamentando que perdeu seu CD do jogo Blood e não consegue mais ouvir as músicas "medonhas" que tocavam em qualquer aparelho de CD.  Ele está certo: a trilha sonora de Blood era um dos elementos mais perturbadores do jogo, misturando cantos profanos, instrumentos medievais e latim. Os títulos oficiais das faixas e seus autores seguem abaixo (lembrando que a primeira faixa não era de áudio):

Faixa:

2. Pestis Cruento

3. Unholy Voices

4. Dark Carnival

5. Infuscomus

6. Father Time

7. Waiting for the End

8. Fate of the Damned

9. Double, Double, Toil and Trouble

Autor:

Daniel Bernstein

Daniel Bernstein

Daniel Bernstein

Guy Whitmore and Daniel Bernstein

Daniel Bernstein

Daniel Bernstein

Mike Cody and Daniel Bernstein

Guy Whitmore and Daniel Bernstein

BloodPelo que se pode ver, Daniel Bernstein é o dono da mente doentia responsável por uma das trilhas mais sinistras da história dos jogos eletrônicos. Ele foi um dos principais profissionais da Monolith Productions, tendo contribuído em outros jogos como Blood II, Shogo, Odium, Septerra Core, Claws etc. Atualmente, ele assumiu um papel executivo como fundador e presidente de uma empresa de jogos casuais para toda família(!), a Sandlot Games.

Mas o caro amigo chipset e os demais interessados em relembrar ou conhecer o trabalho de Bernstein no primeiro Blood não precisam ficar procurando por CDs velhos ou sites suspeitos. O The DeathMask.net, um conhecido site de fãs dedicados a Blood, hospeda há muitos anos uma boa quantidade de arquivos relacionados ao jogo. Se a Monolith parece não se importar com esta suposta quebra de direitos autorais, quem sou eu para não dar o link? Confira a trilha completa de Blood, em formato MP3, em http://files.deathmask.net/sounds/mp3s/.

No site também é possível encontrar wallpapers, vídeos do jogo, demos, editores, imagens, cutscenes e muito mais. Só não espere achar o jogo completo, que aí já é pirataria!

Ouvindo: Battery Cage - Hustler

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity