Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de abril de 2009

Adeus, Dave Arneson

Dave Arneson (70s) Terça-feira passada, 7 de abril, David Lance Arneson perdeu uma luta de dois anos contra o câncer e faleceu aos 61 anos. Para quem não está ligando o nome à pessoa, Arneson, junto com Gary Gygax, foi o co-criador do RPG. Não de um RPG qualquer, mas do primeiro RPG, Dungeons & Dragons, em 1970. Enquanto Gygax (falecido em março do ano passado) estabeleceu a ambientação do cenário, criando um mundo fantástico habitado por elfos, anões, orcs e dragões, Arneson definiu as regras que formariam o núcleo de todo um gênero de jogo dali para frente. O gênio Arneson criou o conceito de que cada jogador conduziria um único personagem, que este personagem evoluiria de acordo com os desafios vencidos e que a interpretação e a personalidade de cada personagem teriam um grande peso em cada partida.

Apesar de ter rompido relações com Gygax por motivos legais em relação a D&D nos anos 80, Dave Arneson nunca parou de jogar e criar jogos. Em um comunicado oficial emitido por email por sua família, sua filha afirma:

"A maior coisa a respeito do mundo de meu pai é que ele desejava que as pessoas tivessem diversão em suas vidas... Eu acredito que nós nos distraímos pelas coisas cotidianas que temos que fazer em nossas vidas e nos esquecemos de curtir a vida e nos divertir."

A Wizards of Coast, herdeira legal da marca Dungeons & Dragons prestou uma justa homenagem ao homem que tornou tudo possível, escurecendo sua página principal em sinal de luto:

wizards

Ouvindo: In Strict Confidence - Sleepless

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning