Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de janeiro de 2009

Saqueando o(s) Cadáver(es): Ties That Bind e Painkiller

skeleton-soldierDois jogos de terror. Dois jogos de qualidade oposta. Dois jogos com níveis diferentes de tesouros guardados.

Se The Suffering: Ties That Bind é digno de figurar em minha lista de favoritos, por outro lado, saquear o cadáver dele se revela um exercício de frustração. Não há nada para ser salvo do jogo! Nenhum arquivo de áudio. Nenhuma música. Nenhum vídeo ou custcene disponível. Nem mesmo uma imagem de setup para guardar para posteridade. Os desenvolvedores tiveram o cuidado (ou maldade) de salvaguardar todos os arquivos na pasta de instalação. Até existe um arquivo chamado de music.sdu no caminho \World Common\Music\. Mas nenhum dos meus programas de extração sabe o que fazer com ele. Não que os cutscenes de Ties That Bind ou sua trilha sonora sejam memoráveis, de qualquer forma. O verdadeiro valor do jogo está em outros quesitos.

Se Painkiller mereceu ir pra lixeira, por outro lado, saquear o cadáver dele traz para o explorador o que existe de melhor no jogo: sua trilha sonora! E você nem precisa instalar! Coloque o DVD de Painkiller Black Edition (é a versão que eu tenho…) no drive e navegue até a pasta \Content\Data\Music, para encontrar 79(!) arquivos de MP3 com todas as músicas do jogo. São 79 faixas de pura adrenalina para agitar seus tímpanos sem que você precise passar novamente pelos mesmos combates repetitivos de novo e de novo.

Para quem tem instintos masoquistas, as mal renderizadas cutscenes que tentam contar a história de Daniel Garner também estão disponíveis na pasta \Content\Data\Movies, em formato .BIK. Não pense, entretanto, que todo o conteúdo desta pasta é inútil! Atenção para o trailer da versão Xbox de Painkiller (arquivo xbox_trailer.bik) que traz uma excelente edição de seqüências do jogo e música de Ozzy Osbourne. E atenção especial para o Making Of do jogo: são 458 MB de vídeo (arquivo making_of.bik) que detalham todo o processo de criação do FPS (e se esforça para fazer um pouco de humor em cima do personagem principal).

Ouvindo: Hocico - Boiling Blood

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning