Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de janeiro de 2009

Quadrinhos Sangrentos

Priest A série de jogos de Blood pode estar morta e enterrada, mas o legado de Caleb permanece, ainda que seja longe da mídia que o gerou.

Vem sendo publicado no Brasil há um bom tempo um manhwa (quadrinho coreano) contando a saga de Ivan Isaacs, um padre que libertou o anjo caído Temozarela no Velho Oeste. Para demonstrar sua "gratidão", a criatura assassinou Ivan e sua amada, Gena. Mas a história do padre que caiu em sofrimento não termina aí. Ivan vende a alma para o demônio Belial e retorna dos mortos em busca de vingança contra Temozarela. O nome da revista é Priest.

Se você achou a história  ou a capa ao lado vagamente familiares, você não está sonhando. O criador dos quadrinhos, Hyung Min-woo, admitiu ,em uma entrevista publicada no volume 3 da versão original, que a inspiração para o personagem principal e sua jornada veio mesmo do jogo Blood.

A inusitada mistura de western com horror, o protagonista morto-vivo, a sede de vingança contra um demônio, o visual do anti-herói, as semelhanças mais se aproximam do plágio do que uma simples influência. Entretanto, ao expandir o universo do atormentado personagem, Hyung Min-woo consegue injetar muitas inovações que não estavam presentes no jogo e construir sua própria saga com sucesso.

Uma adaptação da série para o cinema foi anunciada, com Sam Raimi (de Homem-Aranha) na produção e Gerard Butler (o rei Leônidas de 300) no papel principal. Entretanto, os dois se desligaram do projeto e a iniciativa afundou. Aparentemente, um roteiro completamente modificado com pouca relação com os quadrinhos ainda periga ser produzido em 2009.

Houve também uma tentativa de transformar o manhwa em um MMORPG em seu país de origem. Mas o projeto foi cancelado em 2007. Seria no mínimo irônico a história inspirada em Caleb retornar ao mundo dos jogos...

Priest conta com dezesseis volumes, todos publicados no Brasil, ao preço de R$10,00 cada edição. No momento, a série está parada, aguardando que o autor conclua o volume 17.

Ouvindo: Hexen 2 - Eidolon's Ordeal

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity